Jornal Povo

CBF adia Botafogo x Bahia, pelo Brasileirão, após conflito de datas com o Campeonato Baiano

A CBF adiou na última segunda-feira a partida entre Botafogo e Bahia, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que aconteceria no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, está sem data definida para ocorrer.

O motivo é o conflito com o calendário do Campeonato Baiano, que passa pela reta final nesta semana. O Bahia jogará a decisão contra o Atlético de Alagoinhas na quarta-feira e no sábado, um dia antes do duelo com o Bota. Por isso, teve atendido o pedido de adiamento.

A Federação Baiana de Futebol chegou a anunciar o jogo decisivo para o dia 26, mas mudou de planos nesta semana. Com a mudança, o pontapé inicial do clube alvinegro na competição será no dia 12, contra o Bragantino, pela segunda rodada, fora de casa. No mesmo dia, o Bahia recebe o Coritiba.

Esta é a terceira partida da rodada de estreia do Brasileirão que foi adiada pela CBF. Por conta das finais do Campeonato Paulista, Corinthians x Atlético-GO e Palmeiras x Vasco também estão sem data definida para ocorrer.

Fonte: GloboEsporte