Jornal Povo

Dome ainda aguarda documentação, e Flamengo corre para tê-lo no banco contra o Galo

O Flamengo corre nos bastidores para ter Domènec Torrent no banco de reservas contra o Atlético-MG, domingo, no Maracanã, na primeira rodada do Brasileirão. O otimismo do início da semana já ganhou contornos de preocupação em processo que ainda está na esfera trabalhista e sequer chegou ao departamento de futebol para dar entrada na CBF. Maurício Souza está de sobreaviso.

O clube tem até o fim da sexta-feira para concluir o processo a tempo de que o nome do espanhol esteja no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Há confiança de que será possível, mas o que mais aflige é o processo burocrático para que Dome receba visto de trabalho no Brasil.

A boa relação com o consulado da Espanha ajudou desde a liberação para que Bruno Spindel, que não tem passaporte europeu, entrasse no país para negociar e auxilia também neste processo. Há ainda procedimentos com autoridades brasileiras que demandam tempo.

O Flamengo já deu entrada nos pedidos de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho para estrangeiros, mas segue em compasso de espera. Os pedidos foram feitos para Torrent e seus auxiliares Jordi Guerron, Jordi Gris e Julian Jimenez.

Somente após este processo de regularização de documentos que o departamento de futebol entrará em ação para regularização na CBF. O clube fará contatos nesta quinta-feira para acelerar o andamento.

Caso o nome do catalão não surja no BID, Mauricinho tem a situação em dia e será o responsável pelo time no banco de reservas. O treinador já voltou para o sub-20 após comandar o profissional no período entre Dome e Jesus.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte