Jornal Povo

Muito Bom:”Ação social leva tratamento de alergias à Baixada em ônibus itinerante”.

Nova Iguaçu: DuranteDurante a pandemia, o Brasil Sem Alergia – iniciativa que já realizou mais de 450 mil atendimentos gratuitos em alergias e doenças imunológicas em seus quatro postos na Baixada Fluminense – está levando seu serviço a diferentes municípios da região através de um ônibus itinerante. A equipe do projeto social oferece, sem nenhum custo, testes alérgicos e consultas médicas para diagnóstico e tratamento de processos alérgicos e questões imunológicas, problemas comuns nesta época do ano.


Em linha com as orientações das autoridades sanitárias, a atividade segue todas as medidas de higiene, limpeza e distanciamento social. O ônibus conta com um consultório adaptado, com uma porta de acesso para a parte externa do veículo, onde são realizados os atendimentos. Ou seja, os pacientes não entram no ônibus em nenhum momento e não têm qualquer contato uns com os outros.


Toda a Baixada Fluminense está recebendo a equipe. Nas últimas semanas, o projeto levou tratamento gratuito a Duque de Caxias e Mesquita. Em agosto, o ônibus do Brasil Sem Alergia estará nos municípios de Nova Iguaçu, Nilópolis e, novamente, em Mesquita. Para agendar um horário, os interessados devem enviar uma mensagem pelo WhatsApp para (21) 99374-2042 ou marcar seu atendimento pelo site www.brasilsemalergia.com.br. Todos os moradores da Baixada Fluminense, sem restrição, poderão desfrutar do serviço, desde que com o agendamento de seu horário.

Serviço:

O que: testes alérgicos e atendimentos médicos gratuitos para diagnóstico e tratamento de alergias e doenças imunológicas em ônibus itinerante do Brasil Sem Alergia
Como agendar: através do WhatsApp (21) 99374-2042 ou pelo www.brasilsemalergia.com.br (o agendamento é obrigatório)
Quem pode se consultar: todos os moradores da Baixada Fluminense
Quando e onde:
8 de agosto – Jardim Laranjeiras – Cabuçu – Nova Iguaçu
12 de agosto – Morro Agudo – Nova Iguaçu
15 de agosto – Nilópolis (no campo do Olaria)
29 de agosto – Mesquita
Horário: 10h às 17h.

Fonte:Igor Bahiense- Brasil Sem Alergia.

Por: Arinos Jornalista.