Jornal Povo

Dois suspeitos são presos por morte de agente penitenciário na Baixada

Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira suspeitos de matarem o agente penitenciário Ezequiel Figueiredo. Márcio Queiroz Barreiro Júnior, de 22 anos, e Breno do Nascimento, de 18, foram capturados em Nova Iguaçu, na Baixadada Fluminense, por agentes da Divisão de Busca e Recaptura e da Subsecretaria Operacional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Levados para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que estava investigando o crime, a dupla foi autuada em flagrante. Com Márcio foi encontrado o revólver de Ezequiel. Segundo informações da Seap, os dois presos assumiram a autoria do crime.

A arma de Ezequiel foi encontrada com Márcio
A arma de Ezequiel foi encontrada com Márcio Foto: Reprodução

Ezequiel foi encontrado morto na manhã dessa quarta também em Nova Iguaçu. O corpo do agente estava na Estrada do Santana, no bairro do Cacuia, e tinha sinais de espancamento. Ezequiel tinha saído de casa para encontrar amigos na noite de terça-feira, mas não retornou e seus familiares passaram a procurá-lo. Seu carro foi encontrado perto da UPA do bairro Botafogo, em Nova Iguaçu.

Contra Márcio ainda havia um mandado de prisão pendente pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Ele estava foragido desde junho deste ano. O Disque-Denúncia oferecia R$ 5 mil por informações sobre os responsáveis pela morte de Ezequiel.

Fonte: Jornal Extra