Jornal Povo

Hora da prática: em semana de aprendizado e boa impressão, Dome finaliza preparação para estreia no Flamengo

Desde segunda-feira no Flamengo, Domènec Torrent finaliza neste sábado a preparação para sua estreia e a do time no Campeonato Brasileiro. Foram dias de busca de conhecimento do funcionamento do clube, muita calma e pouca interferência nos hábitos do dia a dia do Ninho do Urubu. A impressão que deixou foi positiva, de que é muito inteligente.

Domingo, no Maracanã, contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, será a hora da prática. Uma das principais preocupações de Dome é com o idioma. Por isso, já começou a fazer as aulas de português.

Na quinta e na sexta, ainda em processo o treinador intensificou as atividades táticas, inclusive com auxílio de material audiovisual. Mesclou titulares e reservas, estimulou a competitividade. Tudo é feito, até de forma sistemática, pensando no próximo adversário.

– São metodologias diferentes (em comparação com Jorge Jesus), ideias diferentes. Acredito que inevitavelmente vamos sofrer uma mudança, ter alguma coisa nova. Esperamos nos habituar. Tivemos uma semana de trabalho, e o que esperamos é nos adaptar o mais rápido possível e entender aquilo que ele quer, para que a gente possa colocar em prática e buscar a vitória e os títulos – disse William Arão.

Domènec Torrent orienta Willian Arão — Foto: Alexandre Vidal / CRF
Domènec Torrent orienta Willian Arão — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Para facilitar sua adaptação, Dome os outros estrangeiros que chegaram com ele consultam constantemente os profissionais da comissão permanente, como o preparador físico Roberto Oliveira. A ideia é fazer com que as informações cheguem até o elenco sem ruídos.

Fonte: GloboEsporte