Jornal Povo

No Fluminense, Odair reencontra velho conhecido Grêmio em busca de sua primeira vitória na Arena

Agora à frente do Fluminense, o técnico Odair Hellmann voltará a medir forças com o Grêmio, neste domingo, às 19h (de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. E com a difícil missão de conseguir sua primeira vitória dentro da Arena.

Pelo Internacional, Papito, como é chamado pelos jogadores, disputou 10 Gre-Nais – metade no Beira-Rio e metade na casa do adversário. Suas duas únicas vitórias foram como mandante, em 2018: 2 a 0 pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho e 1 a 0 pelo 2º turno do Brasileirão.

Dos outros oito jogos, quatro terminaram empatados e quatro com derrota do Inter. A pior delas foi também o primeiro encontro, em 2015, quando Odair comandou o Colorado interinamente em duas partidas. Na ocasião, viu o Inter ser goleado por 5 a 0, na Arena do Grêmio.

Além de vitórias, falta a Odair comemorar gols na casa do Tricolor gaúcho. Até aqui, nas cinco vezes que esteve na Arena do Grêmio, o treinador viu seus comandados sofrerem nove gols e não marcarem sequer um.

Retrospecto de Odair contra o Grêmio:

O retrospecto, no entanto, é sob a ótica Gre-Nal. A história, agora, pode ser outra. Apesar da dificuldade em bater o Grêmio, principalmente, fora de casa, a última vez em que o Fluminense foi a Porto Alegre enfrentá-lo, voltou com a vitória. E uma vitória épica: 5 a 4, após estar perdendo por 3 a 0.

Os gols de Grêmio 4 x 5 Fluminense pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Do time que foi a campo na ocasião, há poucos remanescentes: Nino é o único que deve atuar novamente, Matheus Ferraz segue tratando lesão na coxa, Dodi não saiu do banco de reservas ano passado e Pablo Dyego segue no clube, mas não faz mais parte dos planos.

Nino, inclusive, relembrou a vitória em coletiva virtual concedida nesta quinta-feira:

– Eu saí percebendo que temos uma capacidade na nossa mente, uma força interna que faz com que, independentemente das circunstâncias, continuemos organizados, dentro do jogo buscando a virada.

Com a lembrança da virada por parte de alguns jogadores e com a busca pela primeira vitória de Odair, o Fluminense deve ir a campo com: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: GloboEsporte