Jornal Povo

Vasco hasteia enorme bandeira no “Nosso CT”, e Campello vibra: “Marco no futuro do nosso clube”

Na tarde de sábado(8), o Vasco viveu um novo capítulo importante de sua da história. Foi realizado o evento de hasteamento de uma enorme bandeira do clube dentro do “Nosso CT”, centro de treinamentos a ser inaugurado pelo clube em setembro, no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O hasteamento foi iniciado às 16h42.

Antes de a bandeira ser alçada ao topo do CT, o presidente Alexandre Campello, na presença do prefeito Marcelo Crivella e do vereador Alexandre Isquierdo (pessoal fundamental para a viabilização do Centro de Treinamentos) abriu o evento com uma série de agradecimentos.

Além de externar a satisfação com o evento e relembrar passos anteriores à construção do mesmo, Campello encerrou seu primeiro depoimento tratando o “Nosso CT” como um marco na história do clube:

Presidente Campello abriu o evento no Nosso CT — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Presidente Campello abriu o evento no Nosso CT — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

“Queria fazer agradecimento especial ao prefeito Marcelo Crivella, que está acompanhado de sua esposa. Ao nosso grande vereador, Alexandre Isquierdo, que é fundamental. Agradecer aos presidentes de poderes, beneméritos, grandes beneméritos, diretores e vice-presidentes. Ao nosso treinador Ramon, professor Lopes, aos nossos ídolos, a todos os torcedores. Aos funcionários do clube, que têm se dedicado a esse sonho que estamos realizando. Aos parceiros. É fundamental enumerar todas essas pessoas.

Aos torcedores que ajudaram o clube com doações, às torcidas organizadas que estão aqui presentes. É um prazer chegar ao dia de hoje. É inevitável não lembrar como todo começou.

Tenho 25 anos de experiência no futebol, sou médico, e sei a importância que é ter um CT moderno. É fundamental que o campo tenha qualidade, que o solo seja ideal. Que você tenha por trás uma equipe trabalhando. O treinamento da equipe vai muito além do que se faz no campo. Por anos visitei CTs de clubes com menor expressão do que o Vasco e que já tinham uma estrutura como essa“.

Jogadores Fellipe Bastos, Ribamar, Leandro Castan, Vinícius e o técnico Ramon Menezes na inauguração da placa — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Jogadores Fellipe Bastos, Ribamar, Leandro Castan, Vinícius e o técnico Ramon Menezes na inauguração da placa — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esse sempre foi um sonho nosso, construir o CT do Vasco com todas as condições. Ao iniciar nossa gestão, já começamos a buscar isso. Procurei que esse CT foi viabilizado. Procurei algumas pessoas que pudessem me apresentar ao prefeito Marcelo Crivella. Fui através do Alexandre Isquierdo, e o prefeito abriu as portas, entendeu o papel social do clube. Não formamos só atletas, temos uma escola dentro do Vasco. Formamos cidadãos.

O Vasco forma de 8 a 10 grandes atletas por ano, mas devolve um sem número de cidadãos à população.

Dia de muita alegria, muito feliz para todos nós vascaínos por estar aqui fincando a bandeira do Vasco da Gama. Quero agradecer a todos vocês que estão aqui e aos que nos veem pela Vasco TV. É um sentimento de orgulho e satisfação de ver um projeto que não só vai aumentar o patrimônio do clube, mas que é um marco no futuro do Vasco. Esse Centro de Treinamento em que hoje estamos hasteando a bandeira é um marco no futuro do nosso clube porque isso vai trazer grandes frutos”.

Placa marca início da "Era" do Nosso CT — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Placa marca início da “Era” do Nosso CT — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Às 16h35, o presidente chamou os atletas Fellipe Bastos, Ribamar, Leandro Castan e Vinícius, além do treinador Ramon Menezes e do coordenador técnico para descerrarem placa posicionada ao lado do mastro da bandeira vascaíno. Castan parabenizou Campello e o Vasco pela conquista:

– Parabéns por esse feito. Para o atleta e um clube é essencial ter centro de treinamento. Parabéns por esse marco, e o Vasco da Gama está crescendo cada vez mais fora de campo. Eu, que cheguei em 2018, estou presenciando isso. Isso vai ser fundamental para nós.

E o tradicional grito "casaca" não poderia faltar — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
E o tradicional grito “casaca” não poderia faltar — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Vice prevê treinos do time profissional em seis semanas

Vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, destacou quais serão os próximos passos do “Nosso CT”:

– Em 10 dias no máximo a gente começa a receber o gramado e vai começar a ficar verdinho. A gente trabalha com um cronograma de até seis semanas para a equipe profissional já estar treinando aqui. Essa é só a primeira fase de um projeto. Estamos entregando dois campos, tem mais quatro campos e toda a estrutura definitiva para o futebol profissional e também algumas idades da categoria de base. Um mini-estádio e esse trabalho não para.

Gerente executivo de futebol fala em “dia histórico”

André Mazzuco, gerente executivo de futebol do Vasco, contou o quanto a diretoria e membros do departamento do qual é comandante conversaram para chegar ao projeto final do centro de treinamento. Tratou o espaço como fundamental para o futuro vascaíno.

– A gente está contando os dias, acho que é um dia de muito orgulho para todos os vascaínos. Como profissional do clube, fazer parte desse momento me dá muito orgulho. É um trabalho de muitas mãos. A gente poder buscar em várias e várias reuniões formas de deixar um legado fixo para o clube. O CT do Vasco é algo que vai ficar para o clube, então estamos muito felizes. É um salto de qualidade, é a busca pela excelência que tanto falamos internamente. É mais uma casa para todo vascaíno. É um dia histórico para todo vascaíno.

Terminada a cerimônia de hasteamento da bandeira, Alexandre Campello, já mais tranquilo, relatou que não tinha dormido direito antes do evento e reafirmou sua satisfação com o que viveu neste sábado.

– Estou muito emocionado, o meu sentimento é o de todos os vascaínos de ver a bandeira do Vasco tremulando em mais um patrimônio do clube. Tínhamos essa expectativa de mais de 20 anos, e essa diretoria está realizando. Ver a bandeira do Vasco de 5 por 7 metros tremulando a 30 minutos é um orgulho para todos nós vascaínos. Estou muito emocionado.

Seja Sócio Gigante agora!

Fonte: GE