A VOZ DO POVO – População cobra melhorias nos bairros de Nova Iguaçu

Cadê a água?

Os moradores do Bairro Três Corações, em Nova Iguaçu, reclamam da falta d’água nas ruas da localidade. O problema já é antigo, e nada é feito para resolvê-lo. E em contrapartida, as contas chegam no dia certo e são pagas regularmente. 

As ruas afetadas são Nossa Senhora da Conceição, professor Augusto Rodrigues e Vidal. Os moradores relatam que só há água na Estrada de Adrianópolis, pista principal que corta o bairro. 

Para ter água os moradores precisam comprar caminhão pipa para abastecer

“Descaso total, não temos água aqui na nossa rua. Nem furar poço adianta, porque a água não chega aqui. E a Cedae não faz nada. Eles dizem que vem aqui, mas nunca vi ninguém deles aqui pra resolver nosso problema”, diz o Jorge, que mora no local. 

Situação parecida Bairro Botafogo

No Bairro Botafogo, bairro vizinho, a situação é parecida. Os moradores chegam a ficar mais de 40 dias sem abastecimento de água. A saída é comprar caminhão pipa para abastecer, mas nem todos podem fazer isso. 

“As contas estão todas pagas. Tenho tido aqui. Eles vêm abastecer a água pra gente quando querem. Na hora de mandar as contas não perdem tempo. É uma crueldade conosco, principalmente nesse período de pandemia, onde precisamos de água. Descaso total com a população”, diz a Maria Aparecida, que mora no bairro Botafogo. 

Ainda no bairro Botafogo, moradores também reclamam da infraestrutura do local. As obras realizadas pela prefeitura abrangem uma pequena parte daquela região, enquanto grande parte permanece sem saneamento básico e com esgoto a céu aberto. 

“O bairro é completamente abandonado. A prefeitura está construindo uma praça no meio do Lixão aqui. Em volta da praça tem cavalo e cachorro mortos, caminhão abandonado. E na hora de postar foto da praça pega só a parte bonita, não mostra tudo. Aí é fácil né”, disse a dona Maria Aparecida.

E por falar em abandono…

A situação do bairro Jd. Cachoeira, em Nova Iguaçu, é de total abandono. A praça está completamente danificada, brinquedos quebrados. Tudo enferrujado. Os moradores relatam que nenhuma atitude por parte do poder público é tomada, pelo contrário: Houve uma tentativa de melhorias por iniciativa de moradores, mas um vereador do município tomou a frente, prometendo que faria as obras. Entretanto, pelas fotos dá para ver que ficou só na promessa.

E como se já não bastasse tudo isso, parte do local que faz parte da rua pública foi invadido e loteado como terreno, e nada foi feito. Os moradores cobram providências e melhorias por parte do poder público.

O banco da praça está faltando um pedaço

Mas nem tudo é notícia ruim

E quem mora na rua Barão do Rio Branco, no bairro Cerâmica, também em Nova Iguaçu   só tem motivos para comemorar. Isso porque depois de anos pisando na lama, finalmente o local está sendo asfaltado.

Algumas pessoas mais idosas que moram na rua há tempos já tinham até mesmo perdido as esperanças desse momento chegar. De acordo com relatos, toda eleição era a mesma coisa: Um candidato vinha, prometia e não fazia. Teve até um candidato nas eleições passadas, que hoje é deputado federal, que ao invés de melhorar a rua, piorou ela mais ainda. O que os moradores esperam agora é que não seja algo passageiro, mas que essas melhorias aconteçam regularmente.

Moradores aguardavam há anos por esse asfalto

“Estamos satisfeitos agora. Finalmente,depois de anos, nossa rua foi asfaltada. Tomara que hajam mais melhorias, o povo precisa muito aqui”, disse a Mônica, que mora no local.

“Eu pensei que ia morrer e não ia ver essa rua asfaltada. Em nome de todos os moradores eu queria agradecer ao vereador que está fazendo esse trabalho. E que não fique só nesse, que não seja só agora”, disse a Andreia, que também mora no local. 

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by