Na véspera da estreia do Botafogo no Brasileirão, o técnico Paulo Autuori demonstrou preocupação com a incerteza no futebol brasileiro provocada pela pandemia do novo coronavírus. O treinador criticou o calendário e não escondeu as dúvidas sobre o torneio em meio à crise provocada pelo vírus no país.
– O calendário brasileiro já é complicado por natureza. Em um ano atípico, as dificuldades serão acrescidas. Já iniciamos com essas dificuldades criando problemas para alguns clubes. Mas, estamos confiantes. Somos pragmáticos com a nossa realidade, não vamos entrar em euforia e nem em desespero. Nos preparamos da melhor maneira possível, mesmo com os problemas da pandemia. Mais do que uma equipe, estamos construindo um grupo – disse à Botafogo TV.
– Não sei como vai ser (campeonato com protocolo e sem torcida). Assim como não sei qual é a realidade desse vírus. E ninguém sabe. A segunda onda está aparecendo em alguns países de primeiro mundo que achávamos que já estaria controlado, como Alemanha e França – continuou.
Além do problema de saúde, o treinador também falou de campo e bola. Autuori prometeu um Botafogo fiel à ideia de jogo desenvolvida pela comissão técnica e corajoso mesmo em jogos contra adversários com elencos ou orçamentos mais encorpados.
– Temos que ser leais ao jogo que queremos jogar. Não dá para jogar com “time A” e renunciar algumas ideias que temos porque o time, teoricamente, é mais forte. Não podemos temer ninguém, precisamos de coragem para colocar em prática o que fazemos nos treinos. Todos queremos ganhar – analisou.
O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela segunda rodada. Depois do treino desta manhã, no Nilton Santos, na delegação viaja na parte da tarde para Bragança Paulista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/W/G/NYRaJqSv62SHTM1agD3w/banner-globoesporte-1-.png)
TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!
Fonte: GloboEsporte