Jornal Povo

Antes de estreia do Botafogo no Brasileirão, Autuori critica calendário: “Complicado por natureza”

Na véspera da estreia do Botafogo no Brasileirão, o técnico Paulo Autuori demonstrou preocupação com a incerteza no futebol brasileiro provocada pela pandemia do novo coronavírus. O treinador criticou o calendário e não escondeu as dúvidas sobre o torneio em meio à crise provocada pelo vírus no país.

– O calendário brasileiro já é complicado por natureza. Em um ano atípico, as dificuldades serão acrescidas. Já iniciamos com essas dificuldades criando problemas para alguns clubes. Mas, estamos confiantes. Somos pragmáticos com a nossa realidade, não vamos entrar em euforia e nem em desespero. Nos preparamos da melhor maneira possível, mesmo com os problemas da pandemia. Mais do que uma equipe, estamos construindo um grupo – disse à Botafogo TV.

– Não sei como vai ser (campeonato com protocolo e sem torcida). Assim como não sei qual é a realidade desse vírus. E ninguém sabe. A segunda onda está aparecendo em alguns países de primeiro mundo que achávamos que já estaria controlado, como Alemanha e França – continuou.

Além do problema de saúde, o treinador também falou de campo e bola. Autuori prometeu um Botafogo fiel à ideia de jogo desenvolvida pela comissão técnica e corajoso mesmo em jogos contra adversários com elencos ou orçamentos mais encorpados.

– Temos que ser leais ao jogo que queremos jogar. Não dá para jogar com “time A” e renunciar algumas ideias que temos porque o time, teoricamente, é mais forte. Não podemos temer ninguém, precisamos de coragem para colocar em prática o que fazemos nos treinos. Todos queremos ganhar – analisou.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela segunda rodada. Depois do treino desta manhã, no Nilton Santos, na delegação viaja na parte da tarde para Bragança Paulista.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: GloboEsporte