Jornal Povo

Suspeito de integrar maior quadrilha de roubo de carro da Grande Tijuca é preso na Praia da Barra

Foi preso, nesta quarta-feira, Josuel Gonçalves dos Santos, o Da Bahia, suspeito de integrar a maior quadrilha de roubo de veículos na Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ele vinha sendo monitorado por policiais da 20ª DP (Vila Isabel) e foi preso num quiosque na Praia da Barra, na Zona Oeste. Contra Josuel, havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Civil, o bando do qual Josuel é apontado como integrante é responsável por dezenas de ocorridos nos últimos meses. De acordo com a Polícia Civil, o preso confessou a participação nos roubos ao ser ouvido na 20ª DP.

Em foto postada numa rede social, Josuel aparece fazendo uma foto em frente a um espelho. No pescoço dele há cordões dourados. Ele usa, também, um grande relógio dourado.

Josuel posa com cordões e relógio dourados
Josuel posa com cordões e relógio dourados Foto: Reprodução

Vídeos obtidos pela polícia mostram Josuel e seu bando agindo. Num deles, uma mulher é rendida por dois homens que haviam saltado de um carro e é deixada na calçada. Os assaltantes fogem no carro dela. Ouro crime acontece num posto de gasolina. Um homem com a cabeça coberta pela camisa salta do bando traseiro de um carro e entra no local. Algum tempo depois, outro bandido salta do veículo. Um carro branco que estava perto da bomba de abastecimento é levado.

Outra imagem mostra um homem que havia acabado de estacionar sendo rendido por um homem armado. O criminoso assume o volante, mas não consegue dirigir o carro. Ele vai, então, até outro carro que estava parado perto e chama um cúmplice, que consegue roubar o veículo.

Outra vítima do bando foi um motorista que estava parado em frente a garagem de um prédio, esperando o portão abrir para que pudesse entrar. Todos os crimes registrados em vídeo ocorreram no mês de julho.

Fonte: Jornal Extra