Jornal Povo

Odair reencontra o Inter e elogia trabalho de Coudet, mas confia no Fluminense: “Estou dando a vida”

A partida entre Fluminense e Internacional no domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar o primeiro reencontro de Odair Hellmann com o seu ex-clube. O treinador, que comandou o Colorado por quase dois anos, nesta sexta-feira lembrou com carinho de sua passagem pelo Beira-Rio e elogiou o trabalho do técnico argentino Eduardo Coudet:

– Duelo com o Inter, onde tive a oportunidade de ficar quase dois anos como treinador. Tenho muita gratidão, muito carinho, muito respeito por tudo que o Internacional me proporcionou como profissional do futebol. Tenho muitos amigos, participei de um momento de recuperação do clube junto com muitas pessoas, saindo de uma Série B, chegando em terceiro colocado no Brasileiro de 2018, disputando duas finais em 2019. Acho que foi um belo trabalho de reconstrução, dando continuidade agora com o Coudet, que está fazendo um bom trabalho, está iniciando bem o Brasileiro com duas vitórias.

Mas Odair garantiu “separar as coisas” e mostrou confiança no Fluminense para o jogo, considerado por ele como “extremamente difícil”:

– É um jogo extremamente difícil, a equipe do Inter é bastante intensa, de muita qualidade, mas futebol de alto rendimento exige alto rendimento dos profissionais. Eu preciso separar as coisas, como sempre fiz na minha carreira, agora eu defendo o Fluminense e estou dando a vida aqui. Estou me esforçando ao máximo para que a gente consiga as vitórias. E esse jogo é muito importante para que a gente consiga essa vitória para fazer um bom Campeonato Brasileiro. Estamos focados nessa partida. Eu sempre falo que o próximo jogo é sempre o mais importante, temos que estar concentrados, atentos, e pode ter certeza que a gente vai lutar do primeiro ao último segundo.

Odair comandou o Inter em 116 jogos e teve 60,3% de aproveitamento — Foto: Rogério Lacanna/BP Filmes
Odair comandou o Inter em 116 jogos e teve 60,3% de aproveitamento — Foto: Rogério Lacanna/BP Filmes

Odair foi efetivado no Inter no fim de 2017, depois de ter assumido interinamente o time na Série B, após a demissão de Antônio Carlos Zago e Guto Ferreira. O treinador comandou o clube em 116 jogos com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas (um aproveitamento de 60,3%). Sem conquistar títulos, suas campanhas mais expressivas foram o vice da Copa do Brasil e do Gauchão, o terceiro lugar no Brasileiro e chegou às quartas de final da Libertadores.