Jornal Povo

Rafinha chega ao Rio de Janeiro e resume sobre saída do Flamengo: “Estou indo embora. Segunda eu falo”

Rafinha já está de volta ao Rio de Janeiro. Agora, não mais como jogador do Flamengo (apesar de ainda usar a máscara com o escudo do clube). Enquanto a delegação chegou a Curitiba para enfrentar o Coritiba em jogo da terceira rodada do Brasileirão, o lateral-direito voltou para casa antes de seguir rumo à Grécia para defender o Olympiacos.

O jogador passou pelo saguão do Aeroporto Santos Dumont em silêncio e disse que falará sobre a decisão de deixar o Flamengo na próxima segunda-feira. Até o momento, Rafinha não se manifestou nem mesmo em redes sociais sobre o assunto.

– Estou indo embora. Não vou falar agora, não. Segunda-feira eu falo.

Com mais um ano de contrato com o Flamengo, o lateral-direito optou por fazer valer uma cláusula de liberação gratuita para o futebol europeu. Ele assinará um contrato de dois anos com o clube grego.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, revelou a decisão de Rafinha:

– O Rafinha recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou à gente que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. Estou muito à vontade para falar dele. Custou bastante tempo para colocar na cabeça dele que poderia fazer um grande trabalho na América do Sul. Isso foi feito. Os resultados não são questionáveis.

Com duas derrotas em dois jogos, o Flamengo é o último colocado no Brasileirão. Neste sábado, o time de Domènec Torrent encara o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira.