Jornal Povo

RJ: Cristo Redentor passa por desinfecção antes de reabertura

Em preparação para a reabertura marcada para o próximo sábado (15), o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, passou por desinfecção na manhã desta quinta-feira (13). A limpeza foi realizada por dezenas de militares do Comando Conjunto do Leste, incluindo integrantes da Marinha e do Exército.

O processo de desinfecção utilizou uma substância à base de cloro em instalações do ponto turístico que é símbolo internacional da capital carioca e uma das sete maravilhas do mundo moderno. O local está fechado desde março.

Os funcionários do local receberam treinamento para dar continuidade ao trabalho de desinfecção. O Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, disse ter feito o curso e ressaltou que a “flexibilização não significa um menor cuidado com o meio ambiente e as pessoas”.

“Os inúmeros protocolos estão sendo convergidos em torno dessa grande preocupação. Tudo isso operacionalizado através das Forças Armadas. O que temos de melhor no país acontece aqui no alto do Corcovado”, declarou.

Além do Cristo Redentor e do Trem do Corcovado, outros pontos turísticos serão reabertos a partir de sábado, incluindo o bondinho do Pão de Açúcar e o AquaRio. Para incentivar o turismo nesta retomada, algumas atrações irão oferecer descontos de 30% a 50% durante o primeiro mês para moradores do estado.

Assim como o Cristo, todos os locais passaram pelo procedimento de desinfecção. Mais de 400 desinfecções foram realizadas em locais públicos como: rodoviárias, aeroportos, estações de trens, metrôs e barcas, hospitais e unidades de saúde, asilos, órgãos públicos e mais.

Comando Conjunto do Leste faz a desinfecção do Cristo Redentor
Comando Conjunto do Leste faz a desinfecção do Cristo Redentor antes de reabertura/Foto – Reprodução

Fonte: CNN

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.