Jornal Povo

Ao lado de Crivella e do filho Carlos, Bolsonaro participa de formatura de paraquedistas no Rio

RIO – O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado, da cerimônia de formatura de novos paraquedistas da Brigada de Infantaria do Exército, na Vila Militar. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), também estavam no evento. Ao todo, foram entregues 749 brevês.

Dos militares que compõem o Governo, acompanharam o presidente os ministros de Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca também estavam presentes. 

Esta foi a última de uma série de agendas do presidente no Rio de Janeiro, que nesta sexta-feira acompanhou a inauguração de uma escola cívico-militar no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio. Depois ele esteve no Comando Militar do Leste, visitou as instalações do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e participou de uma confraternização na Fortaleza de São João, na Urca.

Durante a cerimônia, o presidente, que é paraquedista do Exército, quebrou o protocolo formal da ocasião descendo do palanque para cumprimentar os formandos e também com seus familiares, posicionados em uma arquibancada lateral.

O evento reuniu os quase 750 formandos juntos no campo de pouso da base, o que vai contra as recomendações dos órgãos de saúde de não causar aglomerações durante a pandemia de coronavírus.

O evento reuniu cerca de 750 formandos juntos no campo de pouso da base, o que vai contra as recomendações dos órgãos de saúde de não causar aglomerações durante a pandemia de coronavírus Foto: Marcos Correa / Divulgação
O evento reuniu cerca de 750 formandos juntos no campo de pouso da base, o que vai contra as recomendações dos órgãos de saúde de não causar aglomerações durante a pandemia de coronavírus Foto: Marcos Correa / Divulgação

O presidente retirou a máscara em alguns momentos durante a cerimônia para tirar fotos e conversar com apoiadores. Ele também se encontrou com os pais do paraquedista  Pedro Lucas Ferreira Chaves, que morreu ao saltar de uma aeronave no dia 20 de junho.

Durante o discurso, ele relembrou seus tempos na brigada de paraquedistas.

– Hoje o paraquedista não apenas salta da rampa, hoje ele sobe a rampa do Palácio Central, para mostrar a todos do Brasil que temos honra na condução das questões públicas e queremos um Brasil muito melhor do que aquele que recebi em janeiro do ano passado.

Fonte: O Globo