Jornal Povo

Em alta no Fluminense, Evanilson recebe proposta de grupo que gere Manchester City e outros clubes

O City Football Group, grupo de Abu Dhabi que administra uma série de clubes pelo mundo, dentre eles, Manchester City (Inglaterra), Girona (Espanha) e New York City (EUA), está interessado em Evanilson, atacante do Fluminense. O ge apurou que a empresa, inclusive, já fez uma proposta pelo jogador de 20 anos, que pertence à Tombense-MG e está emprestado ao Tricolor. O atacante é um dos destaques do clube carioca em 2020, com 8 gols em 19 jogos disputados.

A ideia inicial não seria para jogar no Manchester City, mas em um dos outros clubes “filiados” do grupo. As conversas estão em aberto ainda. Procuradas, as partes envolvidas não se manifestaram.

Jornal Povo também apurou que o Fluminense ainda não foi comunicado da proposta, mas sabe que o atacante está valorizado no mercado. Nos corredores das Laranjeiras, a preocupação é grande de perder Evanilson ainda na atual janela de transferência europeia, cujos fechamentos variam entre setembro e outubro dependendo dos países.

Caso Evanilson seja vendido, o Fluminense terá direito a apenas 30% do valor. Isso porque o jogador, atualmente, pertence à Tombense, de Minas Gerais, clube ligado a Eduardo Uram, um de seus empresários, e está emprestado ao Tricolor. O clube de Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine caso o jogador seja vendido até o fim de 2021, quando termina o empréstimo, por isso não pode aceitar ou recusar qualquer proposta.

Evanilson chegou ao Fluminense em 2013, do Estação-CE. O atacante estourou na base no ano passado, seu último de Sub-20, quando se tornou artilheiro dos campeonatos carioca e brasileiro da categoria. Foi promovido ao profissional na reta final da temporada e participou de três jogos, tendo marcado dois gols, ambos contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão.

No fim do ano passado, sem chegar a um acordo por renovação com o clube carioca, cujo vínculo se encerrava em fevereiro de 2020, Evanilson assinou um pré-contrato com a Tombense. Na época, ele chegou a negociar com o Benfica-POR, mas as tratativas não avançaram. Com isso, acertou a permanência no Flu através de um empréstimo até o fim de 2021. O Tricolor, anteriormente, possuía 60% do atacante.

O City Football Group administra diversos clubes ao redor do mundo: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City Torque (Uruguai) e Lommel SK (Bélgica).