Jornal Povo

Magé tem sua campeã pelo Miss Baixada

Amanda Nascimento, Emily Stevam, Karoline Ferreira, Larissa de Paula, Maria Eduarda, Pietra Calais, Vitória Favre e Wellen Alves

Aconteceu no dia 26 de julho, mais uma etapa do concurso Miss Baixada e dessa vez as participantes foram moradoras do município de Magé, com direito a uma grande torcida virtual e a eleita da noite foi Wellen Alves.

As meninas foram avaliadas em live pelos jurados, Renato laranja, Érica trombetta, Bruna Alves e Renato Ferreira

O evento virtual foi um sucesso de público e contou com a participação de diversos artistas da Baixada, nos intervalos dos desfiles com apresentação de dança, música e poemas.

Os destaques ficaram para os artistas, Joana Assis, Brenda Black e Felth MC. As competidoras foram: Amanda Nascimento, Emily Stevam, Karoline Ferreira, Larissa de Paula, Maria Eduarda, Pietra Calais, Vitória Favre e Wellen Alves. As meninas foram avaliadas em live pelos jurados, Renato laranja, Érica trombetta, Bruna Alves e Renato Ferreira pelos quesitos, Desenvoltura e Simpatia. A Votação sobre o quesito Orgulho ficou com a participação do público, assim como foi na outra semana da competição de Nova Iguaçu.

Conheça a campeã:

Wellen Alves tem 17 anos. Atualmente é professora e pretende cursar faculdade de designer.
“Sou uma pessoa que adora fazer os outros sorrirem, tenho facilidade para conquistar novos amigos e gosto de passar o tempo ouvindo vários estilos de músicas e desenhando.
Tudo que envolva a arte eu estou dentro para participar! É algo que vem de mim, desde quando eu era criança, sempre amei construir coisas, customizar e criar. Sem contar que sempre amei me apresentar ao público, fazia vários teatros, coreografias na escola e na igreja.
Eu venho de um lugar bastante simples, fui criada aqui em Vila Inca que é um bairro pequeno e não muito conhecido em Magé, muitos até brincam dizendo que eu moro no meio do mato”. Diz ela
Wellen conta que o desejo de ser miss não vem de infância, pelo fato de não se sentir bem com a própria aparência, pois sofria muito bullying na época do ensino fundamental, por conta da aparência.


“Não gostava de usar meu cabelo natural e não me sentia bem, então isso nunca passou pela minha cabeça. Vivia com a autoestima lá embaixo, até um dia eu ouvir uma palestra em que falava sobre aceitação e cuidados sobre aparência, então decidi tentar mudar um pouco para poder me sentir melhor. Aceitei o meu cabelo e comecei a me arrumar mais e não abaixei a cabeça com os comentários negativos que eu recebia pela mudança que eu tinha feito. Depois desse dia, prometi a mim mesma que não me importaria mais com tudo isso que falavam sobre minha aparência e segui em frente, me produzindo da forma que eu gostava e me sentia confortável”, fala.

Como ela conheceu o concurso:

A campeã diz que se interessou por concurso de beleza em 2018 quando viu uma publicação onde estavam selecionando meninas por meio de uma rede social.
“Li sobre o concurso e me perguntei, por que não? Me inscrevi só para ver no que daria, e no final cheguei em 4° lugar. Fiquei feliz demais por ter estado entre as cinco finalistas mesmo nunca tendo feito isso na minha vida. E com a experiência nesse evento, percebi que me dava bem e que gostava muito de desfilar. Depois desse concurso comecei a subir um degrau de cada vez nesse ramo. Alguns fotógrafos da região começaram a me chamar para fazer ensaios e fui adorando o progresso que eu estava tendo. Em 2019 conheci o Miss Baixada através do Instagram e resolvi participar de última hora. Eu amei demais o concurso pois foi algo diferente de tudo que eu já tinha participado, por ser um projeto cultural. Me identifiquei muito e adorei o objetivo principal. Porém não passei para as finais.

Esse ano resolvi tentar novamente e cá estou eu. Passei para as finais e a felicidade que está dentro do meu peito é indescritível. Hoje posso afirmar que amo o que eu faço e quero crescer mais e mais e poder mostrar ao mundo que vim de Magé”! Conclui.

Para entrar em contato com o projeto é necessário enviar um e-mail para [email protected] ou através do site www.vivabaixada.com.br – Instagram @missbaixada

Por Renato Ferreira
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.