Jornal Povo

Morre ex-deputado Caio Narcio, aos 33 anos, vítima da Covid-19

O ex-deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG) morreu neste domingo, aos 33 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde o dia 12 de julho, onde teve complicação pulmonar em decorrência da doença.

Caio Narcio foi levado ao hospital após ter uma convulsão. Ele também lutava contra uma meningoencefalite autoimune, condição que provoca inflamação no cérebro, segundo o G1.

Caio Narcio nasceu em Urbelândia. Em 2014, foi eleito deputado federal. Ele era filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues. Em nota publicada nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lamentou o ocorrido.

“Com muita tristeza recebi a informação da morte do nosso colega, o ex-deputado Caio Narcio. Tive a oportunidade de ser deputado juntamente com ele na legislatura passada, quando aprovamos muitos projetos em parceria. É uma perda muito grande para todos nós. Em nome da Câmara dos Deputados, estendo um forte abraço de solidariedade à família, especialmente ao pai, o ex-deputado Narcio Rodrigues, e aos amigos de Caio”, escreveu Maia.

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que Caio era “um dos quadros mais promissores do partido”.

“Seu entusiasmo, esperança e engajamento para construir um Brasil melhor e mais justo serão para sempre lembrados. Homem público valoroso e competente, sempre defendeu os interesses de Minas Gerais. Nesse momento de profunda dor, nos unimos em orações e nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com o povo mineiro”, escreveu Carlos Sampaio.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, usou as redes sociais para homenagear o colega:

“Perdemos hoje esse jovem líder e amigo: Caio Narcio. Deixa-nos lições de coragem, companheirismo e compromisso com a vida pública. Foi uma honra estarmos juntos num dos momentos mais importantes da história recente do País.” escreveu o Bruno Araújo, ao postar foto de Caio com a bandeira do Brasil em sessão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Jornal Extra