Jornal Povo

Vasco aproveita eficiência de Cano para vencer o São Paulo em São Januário

O Vasco se equilibrou entre a cautela e a coragem para vencer o São Paulo pelo Brasileiro, neste domingo, em São Januário. Com um time de menor qualidade, começou se defendendo, mas aproveitou a eficiência de Cano, que marcou duas vezes no segundo tempo. Fernando Miguel ainda defendeu pênalti de Reinaldo, mas o árbitro de vídeo mandou voltar a cobrança e o São Paulo diminuiu.

Cano marca duas vezes pelo Vasco
Cano marca duas vezes pelo Vasco Foto: RAFAEL RIBEIRO

O placar de 2 a 1 não traduz exatamente o que foi a partida. Mas representa a segunda vitoria seguida do Vasco na competição, pela terceira rodada. E dá tranquilidade ao trabalho do técnico Ramon Menezes. No momento, a equipe ocupa a segunda posição na tabela, atrás do Atlético-MG.

É verdade que o São Paulo começou melhor, pressionando os donos da casa, com mais talento individual e organização coletiva. O Vasco conseguiu sair ao ataque poucas vezes no início. A melhor chance foi na cabeçada de Thales Magno, em cruzamento preciso de Benítez.

O São Paulo teve o controle do jogo e amassou o Vasco em sua defesa. Mas a melhor chance só veio no segundo tempo, quando Paulinho Boia acertou a trave. O time teve outras chances, mas pecou no último passe.

O Vasco, por sua vez, foi eficiente. Não teve muitas chances. Não criou nem pelo meio nem pelas laterais. Se não deu com a bola rolando, com ela parada a situação clareou. Em escanteio, Cano aproveitou a sobra e marcou o primeiro.

Na frente, o Vasco se empolgou e apertou a marcação para matar o jogo. Em belo passe de Andrey, após contra-ataque, Cano novamente mostrou poder de decisão, e venceu Tiago Volpi.

No fim, o São Paulo teve pênalti a favor. Reinaldo parou em Fernando Miguel, mas o goleiro se adiantou. Na repetição, gol dos visitantes. Sem tempo para mais nada, o Vasco comemorou o resultado em casa.

O próximo adversário é o Ceará, fora de casa.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.