Jornal Povo

Honda no Botafogo desperta atenção de agência asiática interessada nos direitos de transmissão do Brasileiro

Contratado pelo Botafogo desde o início desta temporada, Honda contribuiu para que que pelo menos uma agência asiática demonstrasse interesse nos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

A informação foi revelada pelo executivo argentino Hernan Donnari, CEO da Global Sports Rights Management (GSRM), em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo. O episódio explica como funcionará este negócio.

– Uma das primeiras ligações que recebi da Ásia foi de uma agência interessada nos direitos do Botafogo pelo fato de ter um jogador japonês. Esse tipo de coisa cria atenção. Jogadores estrangeiros criam atenção nas ligas origens desses jogadores. O Brasileirão ter jogadores de outros países é uma estratégia – diz Donnari.

A GSRM comprou os direitos de transmissão internacionais do Campeonato Brasileiro por quatro anos, período em que garantirá o pagamento mínimo de U$ 10 milhões aos 40 clubes das séries A e B. A empresa fará a revenda desses direitos a emissoras estrangeiras e também fará a transmissão em aplicativos próprios.