Jornal Povo

Curso gratuito de Agente Cultural para moradores de periferia.

Emanuele Sanuto

A produtora Cultura Emanuele Sanuto promove workshop gratuito para periféricos aprenderem a gerir projetos culturais para suas comunidades e realizar promoção social da sua cultura.

Elaboração de Projetos culturais é tema de workshop gratuito,Curso é voltado para agentes culturais de periferia,A produtora cultural Emanuele Sanuto, atuante no mercado há 11 anos, disponibiliza 10 vagas para a próxima turma de ‘Elaboração de Projetos Culturais’ que acontece no próximo sábado dia 22/08, a partir das 10h, na plataforma digital Teams.

Por conta do déficit que o período pandêmico causou a área Cultural, o curso visa capacitar agentes culturais que atuam nas periferias do estado Rio de Janeiro.

“O rendimento familiar foi afetado por essa crise mundial. As famílias de baixa renda mal conseguem se alimentar, quem dirá pagar um curso de capacitação. É importante que as instituições façam esse movimento de inserção desse público nos cursos e nas consultorias de forma gratuita”,

Emanuele Sanuto.

A expectativa é que até dezembro mais de cem novos agentes culturais tenham passado pela consultoria e seja um multiplicador das atividades.

o momento em que é preciso dar voz as minorias. e potencializar pessoas de diversos gêneros.

Para participar, o internauta deve acessar o perfil do Instagram @sanutoproducoes.

No canal, há outras informações sobre a disponibilidade das vagas que serão preenchidas por ordem de acesso na página.