Jornal Povo

Em resposta à notificação do clube, Centauro reitera ter compromisso e parceria com o clube

Agora é mais que oficial. Salomon Kalou assinou, na tarde desta terça-feira, contrato válido até o fim de 2021 com o Botafogo. O atacante marfinense, apresentado no último sábado, passou por exames médicos nos últimos dias e está liberado para treinar no Nilton Santos a partir desta quarta-feira.

Clube e jogador concordaram que o contrato poderá ser desfeito após o Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro do ano que vem. A cláusula funciona como segurança para os dois lados, caso os planos não saiam como o esperado ou Kalou não se adapte ao Brasil, por exemplo.

Apresentado no último sábado virtualmente pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos, Kalou demonstrou um pouco do que sabe fazer com a bola. O marfinense, porém, ainda não tem data de estreia confirmada. Ele vinha mantendo a forma com um personal trainer antes de vir ao Brasil, mas ainda não está em condições de jogo. A comissão técnica e a diretoria evitam estipular prazo.

Agora, a próxima etapa para os primeiros passos com a camisa alvinegra dentro de campo é aprimorar a parte física. A tendência é que de Kalou comece estreando aos poucos, para pegar ritmo de jogo.

Fonte: GloboEsporte