Jornal Povo

Botafogo negocia com volante colombiano Rentería, ex-Tolima

O Botafogo negocia a contratação do volante colombiano Carlos Rentería, de 25 anos, ex-jogador do Tolima-COL. O Jornal Povo apurou que as conversas estão em andamento e a diretoria tenta fechar um contrato de dois anos com os representantes do atleta.

O acordo ainda não está no papel, mas parte dos dirigentes acredita que o atleta fará exames médicos já nos próximos dias. O jogador deixou o Tolima ao fim da última temporada colombiana. O contrato com o Bota vai até agosto de 2022.

Rentería chega para uma função que ficou sem opções no elenco desde a saída de Alex Santana. O colombiano é bem avaliado pela intensidade no meio de campo, além dos passes e dos chutes de fora da área.

O jogador foi revelado pelo Deportivo Cali-COL e frequentou as divisões de base da seleção colombiana. O melhor momento da carreira do meio-campista foi em 2017 e 2018, quando chegou ao Tolima com status de titular. A temporada 2019 foi de menos minutos em campo. Rentería negociou com o Cruz Azul no fim do ano passado, mas não chegou a um acordo, como informou a imprensa mexicana.