Jornal Povo

Talíria Petrone recebe ameaças e tem escolta policial durante licença maternidade: ‘Ataque à democracia’, diz deputada

A deputada federal pelo Rio de Janeiro Talíria Petrone (Psol) recebeu escolta da Polícia Legislativa, desde o último sábado (15) após receber ameaças. A parlamentar está de licença maternidade e em isolamento social.

“É um ataque frontal à democracia. Eu, como parlamentar eleita, ser ameaçada com o intuito de limitar minha atuação política. Ainda mais eu estando afastada exercendo meu direito à licença maternidade. É lamentável. Preservar a democracia, não é um problema meu, mas de todas as instituições”, afirmou a parlamentar ao Jornal Povo.

“O nível de violência política que o Brasil se encontra é inaceitável. De imediato, a gente está tomando, junto aos órgãos responsáveis, todas as medidas para a garantia da nossa segurança. Sem dúvida, esse ciclo só é interrompido derrotando a política do ódio e nós faremos isso”, completou Talíria.

É a segunda vez que a deputada precisa receber esse tipo de segurança. A primeira vez foi em abril de 2019 e a escolta foi suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A decisão de acompanhamento policial foi tomada após o Disque-Denúncia encaminhar novas ameaças à Câmara dos Deputados. A equipe de proteção foi encaminhada para Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A equipe da parlamentar, junto com a Polícia Legislativa e as autoridades estaduais, está apurando a origem das denúncias e analisando quais outras providências deverão ser tomadas.

Fonte: G1