Jornal Povo

A boa é velha pelada esta de volta pós pandemia com o Ruinha Futebol Clube

Com o retorno gradativo das atividades esportivas no Rio de Janeiro, as famosas peladas voltaram e aos poucos também voltam a ganhar força no município de Queimados.

Ruinha Futebol Clube o time ( Tarobá,Zé Cobra,Gordinho,pinguço,Manivela,alicate,Mussum,Patola,guarana ,hulk,Ze carioca,Orelha,Maiquinho,Zé Piolho, pixote,Cabeça,Bonitinho, Indio,Bavaria e Gato)

Os moradores da Baixada Fluminense e zona norte aos domingos tem a oportunidade de acordar e ir no terreno baldio o famoso campinho de futebol: que quase sempre está esburacado sem grama nenhuma, e que durante á semana serve de pasto para cavalos dos carroceiros de que catão papelão .

É neste local que rola a boa pelada dos coroas barrigudos fazendo vergonha e da rapaziada que joga uma bolinha meia sola torcendo para acabar de jogar para tomar sua cervejinha, e um destes times é o Ruinha Futebol Clube .

O clube amador Ruinha( batizado com esse nome porque as peladas são realizas no local que se chama ruinha), mesmo com pouco tempo de atividade já se destaca, com umas vitorias fantásticas sob os times: Aposentados da pracinha Futebol Clube, Cornos Futebol Clube , Grêmio Esportivo Sapatão futebol Clube, Os cachaças Futebol Clube , só com uma perda no seu histórica por pênaltis para o Time de Cegos de Nova Iguaçu.

no próximo dia 20 de setembro, acontecerá um futebol beneficente vai contar com diversos artistas e jogadores de futebol para arrecadar mantimentos e agasalhos para a população mais carente.

A partida será realizada no campo do Queimados FC e a entrada será um quilo de alimento não perecível ou agasalho.