Jornal Povo

Presidente do Botafogo critica ‘lamentável’ arbitragem na Copa do Brasil: ‘Impossível competir desse jeito’

Apesar de o Botafogo ter vencido o Paraná por 2 a 1, nesta quarta-feira, e avançado para a quarta fase da Copa do Brasil, o presidente Nelson Mufarrej esbravejou contra a arbitragem de Vinicius Furlan. O mandatário alvinegro classificou a atuação como “lamentável” e afirmou que o clube tem sido “prejudicado reiteradas vezes”.

— Mais uma atuação lamentável da arbitragem. Nível muito baixo. Pênalti claro não marcado, erros no gol do adversário e péssimo posicionamento do juiz em campo. Não é porque ganhamos que vamos deixar de manifestar nossa plena insatisfação. Precisam de uniformidade de critérios. Fica impossível competir desse jeito. O Clube tem sido prejudicado reiteradas vezes, jogo após jogo, seja no Brasileiro ou na Copa do Brasil. Isso não podemos aceitar — disse Mufarrej.

A reclamação do presidente alvinegro tem a ver com dois lances capitais na partida. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Kevin foi puxado e derrubado dentro da grande área, mas o pênalti não foi marcado.

O Botafogo de Nelson Mufarrej pretende aderir ao modelo de clube-empresa
O Botafogo de Nelson Mufarrej pretende aderir ao modelo de clube-empresa Foto Reprodução

Já no gol do Paraná, marcado por Thales aos 10 minutos do segundo tempo, houve falta no início do lance, tornando o tento irregular. Como a utilização do VAR vale apenas para as oitavas de final, ambos os lances foram ignorados pela arbitragem.

Com a classificação, o Botafogo espera pelo sorteio da CBF para conhecer o rival na quarta fase da Copa do Brasil. É a última antes da fase final do torneio, a partir das oitavas, com a chegada das equipes que disputam a Copa Libertadores.

Fonte: Jornal Extra