Jornal Povo

Direção quita ainda acordo dos atrasados e está em dia com o elenco. Funcionários não recebem desde junho

Não vai ser desta vez que a torcida vai ver Kalou em campo com a camisa do Botafogo. Apesar de ter sido regularizado na última quinta-feira, o atacante marfinense não foi relacionado para o jogo contra o Internacional, às 17h deste sábado, no Nilton Santos.

O time de Autuori tem encontrado uma forma de jogar que tem dado certo e a tendência é de que isso se repita contra os gaúchos. Nas últimas três partidas, o técnico tem apostado em um esquema com três zagueiros. Com isso, a provável escalação do Botafogo tem:

Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Pedro Raul.

Apesar de o time base ser esse, ainda há a possibilidade de Autuori poupar algumas peças. Com o desgaste da partida pela Copa do Brasil contra o Paraná, e a sequência de jogos no meio e fim de semana, o treinador pode optar por dar descanso a determinados jogadores, mas ainda não está claro se ou quem será poupado. O treinador tem o costume de avisar para os atletas quem começa jogando somente horas antes das partidas.

Certos ainda são alguns desfalques: Lucas Barros operou o joelho e só deve voltar em 2021, Marcinho está em fase final de recuperação da operação no joelho no início do ano, e Victor Luis ainda deve perder algumas semanas por causa de uma cirurgia para retirada do apêndice.

 — Foto: Divulgação