Jornal Povo

‘Jamais compactuei com atos de corrupção patrocinados pelo Edmar’, diz Witzel

Rio – Na manhã deste domingo, governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), informou que vai passar o domingo trabalhando em sua defesa no Palácio Laranjeiras. O anúncio foi feito um dia após ter passado mal e ser encaminhado para o Hospital Copa D’Or. De acordo com assessoria de imprensa do seu partido político, o estado de saúde é bom, sem agravamento da infecção diagnosticada no sábado.

Wilson Witzel no Palácio Laranjeiras em pronunciamento após afastamento do STJ – Cléber Mendes

Através da conta oficial no Twitter, Witzel afirmou que sua defesa está sendo cerceada. “Estou sendo linchado politicamente por contrariar interesses poderosos. Não descansarei até demonstrar que fui enganado e provar minha inocência”, disse ele.

Na rede social, ele ainda afirma que “enquanto foram encontrados R$ 8,5 milhões em espécie com o delator, o ex-secretário Edmar, em minha casa nada foi achado, salvo contratos com notas fiscais emitidas. Ainda assim, o MPF resolveu considerá-los “propina”, escreveu o governador. 

Sobre os supostos esquemas de desvio de dinheiro público pontuados pelo Ministério Público Federal (MPF), o governador afastado falou que não pode responder por terceiros e que nunca participou de esquema de corrupção. 

Witzel declara, ainda, que não deu tempo da defesa provar que o único ato praticado por ele referente à Organização Social Unir, investigada na Operação Placebo, contrariou interesses desonestos do delator, o que já o fez ser punido do cargo. Ele acrescenta que tão logo soube das irregularidades, afastou os envolvidos.

“Não posso responder por atos de terceiros que tenham agido de má-fé. Jamais compactuei com os atos de corrupção patrocinados pelo ex-secretário Edmar. Ele traiu a todos nós e, pelas investigações, já vinha sendo corrupto desde 2016”, finalizou Witzel. 

Fonte: O Dia