Jornal Povo

VOZ DO POVO – PODE REABRIR TUDO, MENOS ÀS ESCOLAS

Os profissionais de educação infantil que atual nas creches e escolas particulares de Nova Iguaçu querem saber quando vão voltar a trabalhar. Já são mais de 150 dias em casa sem perspectiva de volta.

O que eles questionam é o seguinte: Há processo de reabertura de comércio, shoppings, restaurantes… Todos esses lugares reabertos os pais levam seus filhos. Por que as escolas permanecem fechadas?

Já foram feitas diversas reuniões na prefeitura onde os profissionais garantem segurança no retorno para às crianças, com aulas dia sim e dia não, com 30% dos alunos e todos os equipamentos de limpeza e obedecendo o distanciamento social.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

 É fato que a pandemia do coronavírus afetou todas as esferas da vida em todo o mundo e que a volta ao ‘novo normal’ é gradativa. Entretanto, há dois pesos e duas medidas:  Os profissionais questionam a reabertura de diversos setores que mesmo com proibição seguem com aglomerações, mas não podem voltar a trabalhar porque seguem proibidos. Tem que ver isso aí!

MUDANDO DE ASSUNTO –  DENTISTA SÓ TRATA DOS DENTES, HARMONIZAÇÃO FACIAL NÃO!

E aqui vai um alerta para quem quer fazer procedimento de harmonização facial e recebeu a orientação de que dentista faz esse trabalho: Corre que é cilada!

Recebemos denúncias de que, mesmo com uma lei sancionada no dia 18 de agosto pelo Conselho Federal de Cirurgia Plástica, que proíbe o procedimento para quem é dentista, ainda há muitos insistindo em continuar fazendo. Alguns até divulgam em suas redes sociais. Não pode, não pode!

Dra. Raquel é dentista, mas faz processo de harmonização facial, o que é proibido para sua área