Jornal Povo

Famosas participam da campanha #JustiçaporMiguel três meses após a morte de menino, em Recife

Há três meses, a vida de Mirtes Renata de Souza encontrou um vazio com a perda do pequeno Miguel Otávio, morto após cair do nono andar do prédio onde ela trabalhava como doméstica, no Recife, Pernambuco. Desde então, a ex-empregada luta para que a ex-patroa, Sari Corte Real, seja responsabilizada por ter deixado o garoto sozinho. Até agora, a socialite foi indiciada por abandono de incapaz seguido de morte. Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, vai acontecer uma live para lançar a campanha “Ouçam Mirtes Mãe de Miguel”, a partir, das 18h, pelo Facebook, às 18h, da Articulação Negra de Pernambuco, que organizou a campanha.

Várias famosas, como a apresentador Angélica, as atrizes Cris Vianna, Mariana Ximenes, Fabiula Nascimento e Fabiana Karla, representantes do movimento negro de Pernambuco, além da mãe e da avó de Miguel, dona Marta, vestiram camisetas com frases ditas por Mirtes. “O resto da minha vida sem meu filho”, “Ela não trataria assim o filho de uma amiga”, “Se e lei é para todos” e “Ouçam Mirtes mãe de Miguel” são algumas das falas a mãe, que perdeu seu filho único.

A apresentadora Angélica com uma das camisas da campanha que pede #JustiçaporMiguel
A apresentadora Angélica com uma das camisas da campanha que pede #JustiçaporMiguel Foto: Reprodução / Instagram

Dia dois. Vamos ecoar. *Não descansaremos.* Artistas, militantes, ativistas, advogados e familiares se unem em uma campanha para *amplificar a voz de Mirtes Souza, mãe do menino Miguel.* Vamos ao final da Live lançar a campanha Ouçam Mirtes mãe de Miguel.

Miguel morreu no dia 2 de junho após cair do nono andar de um prédio em Recife. A ex-patroa, Sarí Corte Real, foi indiciada por abandono de incapaz seguido de morte. Há o temor de que o poder financeiro e a influência política de Sarí influenciem no julgamento do caso.

Justiça precisa ser feira e Sarí precisa ser responsabilizada pelo seu crime. Responsabilizada em todas as instâncias: criminal, civil e trabalhista”, diz uma postagem feita por Mirtes Renata no Instagram.

A atriz Cris Vianna com uma das camisas da campanha que pede #JustiçaporMiguel
A atriz Cris Vianna com uma das camisas da campanha que pede #JustiçaporMiguel Foto: Reprodução / Instagram
A atriz Mariana Ximenes com uma das camisas da campanha que pede #JustiçaporMiguel
A atriz Mariana Ximenes com uma das camisas da campanha que pede #JustiçaporMiguel Foto: Reprodução / Instagram
A atriz Fabiana Karla com uma das camisas da campanha que pede #JustiçaporMiguel
A atriz Fabiana Karla com uma das camisas da campanha que pede #JustiçaporMiguel Foto: Reprodução / Instagram
Dona Marta Souza, avó do menino Miguel Otávio
Dona Marta Souza, avó do menino Miguel Otávio Foto: Reprodução / Instagram

Fonte: Jornal Extra