Jornal Povo

Corajoso, Vasco é recompensado: 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro

Andrey não fez uso do chutão, caminho mais fácil para se livrar de uma bola no campo de defesa. Corajoso, seguiu as instruções de Ramon Menezes e tentou sair tocando rumo ao ataque. A marcação sob pressão do Santos forçou o erro do volante e a falta perto da área. Marinho cobrou com maestria e fez o segundo gol do Peixe, no empate em 2 a 2 na Vila Belmiro.

Antes de entrar em campo e arrancar o ponto fora de casa que manteve a equipe em terceiro lugar no Brasileiro, o Vasco provou da coragem de seu treinador. Sem seis potenciais titulares, ele promoveu a estreia de Ygor Catatau em um cenário para lá de indigesto. Mas o atacante que veio do Madureira não sentiu a pressão. Cheio de brio, foi um dos melhores do time, deu o passe para o gol de Fellipe Bastos no primeiro tempo, o do empate em 1 a 1. Lucas Veríssimo, antes, abriu placar para o Santos.

– Fico muito feliz. Não poderia imaginar ser eleito o melhor jogador na minha primeira partida. Agradeço muito aos meus companheiros e também ao Vasco, que está me dando essa oportunidade – afirmou Catatau depois do jogo.

O gol de Bastos, validado pelo VAR depois de cinco minutos, foi o quarto dele no Brasileiro, o que o mantém entre os artilheiros da competição e com moral entre os titulares, apesar das falhas na marcação e nos passes. Quem divide a artilharia com ele é Cano. Antes de completar um minuto de partida, ele acertou uma bomba no travessão. O argentino só foi ter uma segunda chance de marcar na cobrança do pênalti marcado com a consulta do VAR: 2 a 2 Vasco.

O próximo jogo da equipe será domingo, contra o Athletico, em São Januário. Com coragem, o Vasco avança no Campeonato Brasileiro.