Jornal Povo

Presidente da Assembleia Geral anuncia eleições presidenciais do Vasco para 7 de novembro

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, anunciou na noite deste sábado que as eleições presidenciais do clube serão realizadas em 7 de novembro. No último domingo, as diretas do Vasco foram aprovadas após a adesão 1.362 associados. Tal resultado, porém, está sub judice.

No último dia 30, em Assembleia Geral Extraordinária virtual, parte dos sócios aprovou a mudança das eleições dentro do Vasco. Antes, as urnas apontavam a chapa vencedora, e o Conselho Deliberativo definia o presidente. Após a AGE do fim de semana passada, foram instituídas as eleições diretas no clube.

Na última quinta-feira, a Junta Deliberativa Eleitoral do clube (formado pelos cinco presidentes de poder), estabeleceu que 7.981 associados têm direito a voto na Assembleia Geral Ordinária, nome técnico das eleições do Vasco. Deste universo, 6.183 sócios são elegíveis. Ou seja, podem se candidatar. Definida a lista, quem tiver contestações a fazer têm cinco dias para entrar com pedidos de impugnação.

Polêmicas políticas aos montes à parte, um fato curioso chama atenção: as eleições estão marcadas para um sábado, algo incomum dentro do Vasco e que atende um pedido de associados “off-Rio”. Geralmente o pleito é realizado em dias da semana.

Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Mussa convoca eleições presidenciais do Vasco — Foto: Reprodução
Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Mussa convoca eleições presidenciais do Vasco — Foto: Reprodução