Vasco inaugura novo CT com homenagem a Barbosa e planeja mudança do futebol

O Vasco inaugurou oficialmente o seu novo Centro de Treinamento. Na tarde desta sexta-feira, o presidente Alexandre Campello e demais membros da diretoria do clube participaram do evento em Jacarepaguá, que contou com uma série de homenagens. A maior foi ao ex-goleiro Barbosa, que será o nome do Campo 1.

A inauguração ocorreu após o Vasco fazer o plantio do gramado dos dois campos. A construção, porém, não está finalizada. A quarta etapa de arrecadação, a última desta primeira fase, ainda precisa de R$ 500 mil. Segundo Campello, o sentimento é de orgulho.

Campello entrega placa a filha de Barbosa — Foto: Reprodução
Campello entrega placa a filha de Barbosa — Foto: Reprodução

– O Vasco hoje assina mais uma página de sua gloriosa história. Incrível pensar que há pouco mais de um ano estávamos começando. Foi uma das maiores promessas da minha campanha em 2017… O Vasco tem enfrentado toda a sorte de desafios e, então, buscamos soluções. Sem falsa modéstia, os resultados conquistados de 2018 para cá são expressivos. Por isso, 122 anos depois, podemos dizer sem disfarçar o orgulho: temos o nosso CT – discursou Campello.

Campello faz homenagem ao primeiro doador do CT do Vasco — Foto: Reprodução
Campello faz homenagem ao primeiro doador do CT do Vasco — Foto: Reprodução

A construção só foi possível pela doação de torcedores e patrocinadores. Segundo Campello, cerca de 30 mil torcedores fizeram doações. O total, por ora, é de R$ 5,8 milhões. O torcedor Rafael Caseira, o primeiro doador, ganhou uma camisa do clube como forma de homenagem. Além dele, os funcionários que trabalharam na construção também foram lembrados.

Tereza Borba, filha do ex-goleiro Barbosa, foi convidada para receber a homenagem ao ídolo do Vasco.

– Nosso clube tem muitos ídolos, então, talvez fosse injusto dar apenas o nome de um ao CT. Ele continuará se chamando CT do Almirante. Mas vamos homenagear de outra maneira. Outros clubes tiveram goleiro. Nós tivemos o Barbosa. Por isso, vamos dar o nome de Moacyr Barbosa ao Campo 1 – disse o presidente.

Ainda não há uma data marcada para o começo dos treinos do time profissional. De acordo com Pedro Seixas, vice de obras, o momento é de planejar a mudança de São Januário.

– Eles ainda não vão treinar aqui. Depende de um planejamento. Fizemos o plantio da grama nos dois campos, estamos com energia elétrica aqui e finalizando a instalação de água. O momento agora é de planejar essa mudança. Vamos fazer com calma e planejamento – afirmou Pedro Seixas.

A pandemia do novo coronavírus atrasou a inauguração, que estava inicialmente prevista para julho. No sábado, o Vasco fará um novo evento no CT. Sócios irão jogar uma partida de futebol com ídolos do passado.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by