Jornal Povo

Em clássico eletrizante, Vasco abre série contra o Botafogo com vitória

Foi um clássico para se lamentar a ausência de torcida. Num duelo eletrizante, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2 naquele que foi apenas o primeiro de três duelos entre eles neste mês. Mesmo com as arquibancadas vazias, não faltou emoção. Se o nível se mantiver assim, a promessa de mais dois grandes jogos.

Cano comemora seu gol, o segundo do Vasco no clássico
Cano comemora seu gol, o segundo do Vasco no clássico Foto: RICARDO MORAES/REUTERS

Os próximos confrontos serão pela Copa do Brasil. O primeiro deles, já na próxima quinta, novamente no Nilton Santos.

Ramon Menezes, Botafogo x Vasco — Foto: André Durão / ge
Ramon Menezes, Botafogo x Vasco — Foto: André Durão

O triunfo desta noite fez o Vasco reagir no Brasileiro. Beneficiado pelos tropeços dos líderes, o time de Ramon chegou aos 17 pontos. Em quarto, diminiu a diferença para o líder Internacional para três. No domingo, tenta manter sua ascensão contra o Coritiba, fora de casa,

Já o Botafogo precisa ligar o alerta. A série de empates não encerrou da maneira que os alvinegros gostariam. O time abre a zona de rebaixamento com nove pontos. Também no domingo, busca a reação contra o Santos, no Nilton Santos.

Os dois tempos do clássico tiveram enredos muito semelhantes. Procurando manter a bola no chão e girá-la no campo, o Botafogo teve mais controle do jogo e chegou mais à área do rival. Mas, até pela maior quantidade de talentos individuais, o Vasco foi mais efetivo no ataque e marcou quando o adversário era melhor.

A principal diferença esteve na quantidade dos gols. Na primeira etapa, apenas um. Aos 34, após boa trama com Pikachu, Benítez cruzou na área. Kevin e Benevenuto se enrolaram com a bola, e ela sobrou para Ribamar abrir o placar.

O gol levou Autuori a fazer algo incomum: realizar todas as cinco substituiçoes entre o fim do primeiro tempo e o começo do segundo. O resultado foi o time alvinegro com o controle do jogo também na etapa final. E, desta vez, o gol saiu. Aos 3, Babi, em noite iluminada, acertou belo chute da intermediária.

Só que, assim como na primeira metade do jogo, o Vasco surpreendeu e jogou uma ducha de água fria no rival. E desta vez em dose dupla. Aos 25, Cano aproveitou o cochilo de Foster na marcação e colocou os cruz-maltinos em vantagem de novo. Dois minutos depois, fois a vez de Ygor Catatau acertar um chute cruzado de fora da área e ampliar.

O Botafogo sentiu os gols. Mas encontrou tempo de reagir. Aos 38, Kalou fez grande jogada pela esquerda e tocou para Babi marcar o seu segundo na noite. O camisa 9 poderia ter saído de campo com um hat-trick não tivesse acertado o travessão e, depois, tido o rebote travado por Fernando Miguel, aos 41.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.