Jornal Povo

Miss Rio de Janeiro – CNB 2020

Rio tem uma candidata de peso da Baixada

Beleza, elegância e preparo – conheça a participante de Belford Roxo, Adriana Yanca

Adriana Yanca tem 23 anos, moradora de Belford Roxo, cirurgiã dentista, pós graduanda em harmonização orofacial e cursa medicina.

Yanca começou no mundo miss há 8 anos no Miss Teen Rio de Janeiro, representando seu município em 2012 e, em 2015, ganhou seu primeiro concurso adulto, o Miss Nova Iguaçu.

Ela é Miss Belford Roxo CNB (Concurso Nacional de beleza) 2020 e embaixadora do Instituto Meduca.
Além do profissionalismo, experiência, beleza e charme, não falta para essa jovem, foco e fé, que mantém o objetivo de conquistar esse título que é o Miss Rio, representando Belford Roxo.

“Minha dedicação fez com que eu não parasse e ainda em 2015, tentei o concurso do Rio, que fiquei no top 10. Ainda com a expectativa de uma melhor colocação, voltei em 2019, representando Nova Iguaçu e tive a 5ª colocação na franquia Universo”. Mantive meu foco e participei no mesmo ano de 2019, do Miss Rio de Janeiro Cnb e alcancei a 2 colocação e esse ano volto na expectativa da vitória, representando Belford Roxo”, conta ela.

Mais sobre Yanca

Força de vontade, persistência e confiança definem Yanca. Que não desanima por ser moradora de uma cidade da Baixada Fluminense, município esse que sofre pelo preconceito e falta de investimentos.
“Minha trajetória é marcada por uma menina que entrou em concursos de beleza e hoje se tornou uma mulher forte e preparada. Eu aprendi a lidar com os nãos que eu recebi durante a minha caminhada.
Quero ser miss Rj para inspirar e também ajudar outras pessoas através dos meus projetos sociais e mostrar para todos que quando você quer muito realizar um sonho e trabalha por isso, você alcança!
Unir o miss e os meus projetos sociais é algo extremamente importante pra mim. Poder usar a minha voz para transformar a vida de outras pessoas”, é algo de inestimável valor conclui.

Por Renato Ferreira