Jornal Povo

PGR quer que Wilson Witzel e outros 11 denunciados paguem indenização de R$ 100 milhões por suposto esquema de corrupção

A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou nova denúncia nesta segunda-feira (14) contra o governador afastado do Rio, Wilson Witzel, agora por organização criminosa. Ele já havia sido denunciado, no último dia 28, por corrupção (ativa e passiva) e lavagem de dinheiro, por conta de supostas fraudes na Saúde. A subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo aponta o governador afastado como “chefe de uma organização criminosa” que teria praticado os crimes de corrupção ativa e passiva, fraude a licitações e peculato. Também foram denunciadas Helena Witzel e outras dez pessoas.

Além da condenação penal, o Ministério Público Federal (MPF) quer que Wilson Witzel perca o cargo de governador do Rio em definitivo. A denúncia protocolada pela PGR também pede que os denunciados sejam condenados a pagar indenização de, no mínimo, R$ 100 milhões por danos materiais e coletivos.

Ao apresentar a primeira denúncia contra Witzel, a PGR chegou a solicitar sua prisão preventiva ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, autorizou apenas seu afastamento do governo por 180 dias. No último dia 2, a Corte Especial do STJ manteve a decisão do relator.

Em nota,Witzel voltou a negar as acusações: “Reafirmo minha idoneidade e desafio quem quer que seja a comprovar um centavo que não esteja declarado no meu Imposto de Renda, fruto do meu trabalho e compatível com a minha realidade financeira. Todo o meu patrimônio se resume à minha casa, no Grajaú, não tendo qualquer sinal exterior de riqueza que minimamente possa corroborar essa mentira”.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.