Após 17 dias ausente do time do Flamengo por causa de um edema no joelho, Bruno Henrique está de volta. E em um momento importante. Nesta quinta, contra o Independiente del Valle, a equipe retoma a disputa da Libertadores e espera que o atacante repita as atuações que o fizeram ter tanto destaque antes da pandemia.
Como está totalmente recuperado, e até fez gol em um jogo-treino na segunda-feira, a expectativa é de que Bruno Henrique possa iniciar a partida e provar novamente sua importância. Quando deixou o time, na vitória contra o Santos, o Flamengo não vinha de um bom momento, e nem o atacante, que há oito jogos não marca.
– Estou bastante confiante neste retorno e focado em jogar bem novamente. É sempre bom estar à disposição do professor, independente de começar jogando ou não. O importante é todos nós estarmos concentrados nesses dois jogos que teremos no Equador. Trazer essas duas vitórias pro Rio será primordial para o Flamengo na sequência da Libertadores – disse Bruno Henrique, em entrevista ao site oficial do Flamengo.
O Independiente del Valle traz boas recordações a Bruno Henrique. No jogo disputado no Equador pela Recopa, ele fez uma de suas melhores atuações em 2020 e fez um gol no empate em 2 a 2.
Apesar do gol, Bruno Henrique não pôde comemorar. No lance, após dar um toquinho por cima do goleiro Pinos, foi atingido e precisou ser retirado do estádio de ambulância para fazer exame. O atacante desfalcou o time na partida de volta, no Maracanã, em que o Flamengo venceu por 3 a 0 e ficou com o título.
Flamengo e Del Valle se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Casa Blanca, da LDU. Os dois times lideram o Grupo A da Libertadores com seis pontos nas duas primeiras rodadas.
Fonte: GloboEsporte