Jornal Povo

Fluminense vence o Atlético-GO com gol contra e abre vantagem na Copa do Brasil

É normal que o Fluminense sinta a falta de Evanilson. Sem Fred, que testou positivo para Covid-19, é compreensível ter menos poder de fogo. Mas o que o Fluminense (não) apresentou ontem contra o Atlético-GO beirou a ineficiência. Quando o goleiro adversário termina fazendo apenas duas defesas e o gol da vitória é contra, é sinal de que algo deu muito errado. Felizmente, o placar de 1 a 0 dá uma vantagem importante para o Tricolor buscar a vaga na Copa do Brasil.

Em um dos piores jogos de 2020, o duelo de ida da quarta fase foi uma sucessão de erros conhecidos. Jogar sem uma referência no ataque? Não deu certo contra o Flamengo e agora contra o Atlético-GO. Por consequência, Nenê virou o principal alvo da marcação e a criatividade no setor diminuiu.

Neste misto de uma equipe que tenta se reencontrar, o Atlético-GO chegou a ser melhor dentro de suas limitações. Mais objetivo e apostando nos contra-ataques, Renato Kayzer teve duas chances para abrir o placar, mas errou nas finalizações.

Para não dizer que não houve nada de positivo no Fluminense, destaque para a boa atuação do garoto Luiz Henrique que conseguiu criar algumas chances de perigo na individualidade. Um pequeno respiro de qualidade.

Quando tudo caminhava para o 0 a 0, um simbólico gol contra de João Vitor deu a vitória ao Fluminense. Não seria de outra forma: neste vazio de ideias, a única forma de balançar as redes foi em um erro grotesco.

Fonte: Jornal Extra