Jornal Povo

Tentativa de assalto na Avenida Brasil acaba com suspeito morto e comparsa espancado e preso

Rio – Uma tentativa de assalto a ônibus na Avenida Brasil, sentido Rio, no início da manhã desta quinta-feira, terminou com um suspeito morto e outro espancado e preso. Uma passageira se feriu na perna ao saltar do ônibus em movimento. Os bandidos foram surpreendidos por um passageiro que reagiu e acertou um dos criminosos. O assaltante baleado tentou fugir, mas caiu morto na pista da Avenida Brasil.

O comparsa foi encontrado pela polícia na Comunidade Cinco Bocas, onde foi espancado e amarrado em um poste.

A dupla anunciou o assalto por volta das 5h30 na altura da Penha, Zona Norte do Rio, e ordenou que o motorista seguisse para o Centro do Rio. A linha era Nova Iguaçu-Niterói, da empresa Rio Minho.

Assalto na Avenida Brasil acaba com suspeito morto – Foto Reprodução

O motorista Josezimo Soares dos Santos conta que depois que o passageiro reagiu, o bandido ainda atirou uma vez. “O bandido baleado apontou a arma na minha direção e ainda deu um tiro, pedindo que eu abrisse a porta dianteira. Eu desviei e esbarrei no mecanismo que abre as duas portas e os passageiros começaram a descer. Foi quando houve um acidente, em que uma passageira se feriu ao descer do veículo em movimento”, conta.

O motorista acrescenta que o bandido saiu correndo do veículo e caiu na pista da Avenida Brasil. Ele conta que não conseguiu identificar o passageiro que disparou: “Teve uma reação de um passageiro não identificado. A luz do salão estava apagada. Não deu pra ver quem deu o tiro. Até porque tinha uma arma apontada para mim. Minha preocupação foi me abaixar”.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para checar uma ocorrência de roubo a coletivo na Av. Brasil, na altura da Penha, Zona Norte do Rio. Chegando ao local, os policiais constataram que dois criminosos armados entraram em um ônibus e anunciaram o roubo. Um dos passageiros reagiu à ação e efetuou disparos de arma de fogo contra os acusados, atingindo um deles, que não resistiu aos ferimentos.

Em seguida, a equipe policial foi informada por populares que o segundo envolvido estava sendo espancado e amarrado em um poste na comunidade Cinco Bocas. Ele foi encontrado e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha. Ainda durante a ação, uma passageira se feriu na perna tentando desembarcar do ônibus, sendo encaminhada à mesma unidade de saúde. Vale ressaltar que o passageiro que efetuou os disparos não estava mais no local. Um revólver foi apreendido na ação. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) acionada.

O corpo do suspeito ainda estava na pista central às 8h20 da manhã. A polícia apreendeu um revólver. O comparsa foi preso.

Fonte: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.