Jornal Povo

Dome se desculpa após goleada sofrida pelo Flamengo e diz: “Muito dolorida, mas são três pontos”

Após levar 5 a 0 do Independiente del Valle, nesta quinta-feira, no Equador, o técnico Domènec Torrent tentou explicar a péssima atuação do Flamengo. Ele pediu desculpas aos torcedores e disse que seu time tentou sair para o ataque no segundo tempo e acabou levando os gols.

– Jogamos mais ordenados no primeiro tempo, por isso só marcaram um gol. Tivemos algumas chances nos contra-ataques. Na segunda parte tentamos marcar mais em cima, mas eles jogam muito bem quando têm espaços. É uma derrota muito dolorida, mas são três pontos. Temos que pedir desculpas aos torcedores. Eles marcaram dois, três golaços.

O Flamengo, agora segundo colocado com seis pontos, segue no Equador. Na próxima terça-feira a equipe enfrenta o Barcelona, em Guayaquil, que, ao contrário de Quito, fica no nível do mar.

Opção por Diego

Eles criaram poucas oportunidades no primeiro tempo porque estávamos com três no meio. Quando analisamos, vimos que sempre atacam nos espaços. No segundo tempo decidimos atacar, jogamos mais abertos… mas aconteceu que com mais espaço eles (Del Valle) jogaram muito melhor.

Alerta para a sequência

Sei que é o pior resultado do Flamengo. Mas já passou. Temos que pensar em ganhar a próxima partida. Se fosse mata-mata, seria um desastre. Foi um desastre, mas foram só três pontos. Tentaremos nos recuperar. Todos sabem que jogar aqui não é fácil. Não é desculpa, mas é o que acontece aqui. Temos que jogar muito melhor. Podemos ganhar muito melhor.

Não tenho queixa sobre os jogadores. Querem ganhar. Correram muito, estão muito cansados. Mas eu sei que quando perde de 5 a 0 não tem desculpa. Foram melhores, é um bom time.

Peso da goleada

Não acho que fomos apáticos. O primeiro que tem que saber é como estão fisicamente na altitude. No primeiro tempo não tivemos problemas para defender, e tivemos chances de contra-atacar. Estava equilibrado. No segundo foi tudo diferente.

Se sente ameaçado?

Não sei. Vou trabalhar duro. Quando ganha, todos estão felizes. Quando perde… a derrota por 5 a 0 é dolorosa. Eu e os jogadores estamos focados. Se quiser falar disso, tem que ser com outras pessoas, não comigo.

Fonte: GloboEsporte