Jornal Povo

Fernanda Ontiveros, pré-candidata a prefeita de Japeri, vai ao bairro Delamare ouvir à população

Investimento em saneamento básico foi o principal foco das reivindicações.

Pré-candidata a prefeita de Japeri pelo PDT, a médica Fernanda Ontiveros, esteve na manhã deste sábado (19) no bairro Delamare para ouvir as demandas da população daquela localidade. Fernanda foi acompanhada de seu vice, Carlos Januário, e do também pré-candidato a vereador Valmir do Posto.

Entre os anseios do povo do bairro Delamare relatados para a pré-candidata, o principal deles foi o saneamento básico, uma vez que no local corre um valão a céu aberto que já ocasionou diversas doenças às crianças e adultos dali. Como médica, Fernanda Ontiveros enfatizou a importância do saneamento básico para diminuir o risco dessas doenças. Além disso, a pré-candidata também pretende ampliar o atendimento a saúde básica na região. Os moradores do bairro Delamare tem apenas um posto de saúde e quando necessitam de atendimento médico precisam buscar socorro em bairros ou até mesmo cidades vizinhas.

“Japeri tem verba em seu orçamento para trazer melhorias para à população. Como médica eu sei que a falta de saneamento básico facilita em surtos de doenças infecciosas. A área do Delamare merece muita atenção. Atenção essa que infelizmente não foi dada por outros gestores que passaram pela cadeira municipal. Queremos mudar o curso dessa história”, disse Fernanda.

O pré-candidato a vereador Valmir do Posto, que é morador do Delamare, diz que essa é a oportunidade que Japeri tem de eleger a primeira mulher para ser prefeita, e além disso, que tem vontade de mudar para melhor o município.
“Eu acredito que a doutora Fernanda vai mudar Japeri. A primeira mulher que tem chances de ser prefeita e que já vem mostrando que quer fazer diferente, arrumar a bagunça que os homens que passaram pela prefeitura fizeram”, disse.

GALERIA DE FOTOS