Subsecretaria de Proteção Animal do RJ realiza feira de adoção presencial na Zona Norte do Rio

A Subsecretaria de Proteção Animal (Supan), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, realiza neste sábado (19) uma campanha de adoção de animais a partir das 10h, no Jardim América, na Zona Norte do Rio. A ação ocorre em parceria com o projeto “Bichinho Feliz”. Fotos dos animais disponíveis para adoção ilustram esta reportagem.

De acordo com a subsecretária de proteção animal, Karla de Lucas, o número de casos de maus-tratos e abandono aumentou durante a pandemia do coronavírus.

“Houve aumento de 40% dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos no período da pandemia da Covid-19 no Estado do Rio. Acreditamos que, com o retorno das campanhas de adoção presenciais, e dando prosseguimento às campanhas virtuais, conseguiremos aumentar o número de pets adotados”, afirmou a subsecretária.

O evento de adoção de animais seguirá protocolos de prevenção à Covid-19, como distanciamento de dois metros por pessoa, disponibilização de álcool 70% e uso de máscaras. Segundo números da Supan, 26 animais foram adotados nas campanhas presenciais realizadas desde o começo da pandemia.

Os candidatos a adotar um animal devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, originais e cópias. Além disso, também é necessária aprovação em entrevista, que é feita no momento da adoção.

Panda pode ser adotado por meio da Supan RJ — Foto: Divulgação/ Supan RJ
Panda pode ser adotado por meio da Supan RJ — Foto: Divulgação/ Supan RJ

A entrevista e análise de dados tem como objetivo promover uma adoção consciente de acordo com a situação emocional, financeira e familiar do adotante.

“Cada cão e cada gato tem um perfil, assim como nós, humanos”, afirmou Karla de Lucas.

Além da campanha presencial, a Supan elaborou um catálogo virtual pelo projeto “Amor Delivery”, que resgata animais em condições de abandono e maus-tratos em todo o território fluminense. Os animais ficam em lares temporários voluntários, recebendo assistência veterinária do órgão, até encontrarem um adotante.

Fotos dos animais disponíveis para serem adotados estão nas redes sociais da Supan. Quando é confirmada a adoção, a Supanleva o animal até a nova casa, numa espécie de delivery.

A cachorrinha Brisa pode ser adotada por meio da Supan RJ — Foto: Divulgação/ Supan RJ
A cachorrinha Brisa pode ser adotada por meio da Supan RJ — Foto: Divulgação/ Supan RJ

Serviço:

Campanha de adoção da Supan
Endereço: Rua Robert Schumann, 192, no Jardim América
Horário: a partir das 10h
Instagram: @supangovrj
Site: bit.ly/adotepelasupan

Fonte: G1

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by