Jornal Povo

Botafogo empata com o Santos e mantém sequência sem vitórias no Brasileirão

O Botafogo não consegue se desvencilhar da rotina sem vitórias no Brasileirão. Em casa, o time não foi além de um 0 a 0 com o Santos e segue na zona de rebaixamento. Foi o sétimo empate do time de Paulo Autuori em dez rodadas. Só o Grêmio, que também vai mal das pernas, empatou tanto.

Há quem veja o copo meio cheio: ah, o time perde pouco. Só que empate não é impulso quando se trata de pontos corridos. A única vitória foi na quarta rodada, contra o Atlético-MG, um mês atrás (sete jogos). Sem engrenar, o alvinegro é o 18º, com dez pontos.

Essa dificuldade de fazer gols e definir confrontos gera alerta não só para o andamento da Série A, mas para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vasco. Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Atlético-GO.

O Botafogo que enfrentou o Santos veio diferente. A legítima preocupação com a parte física fez Autuori iniciar com Honda no banco. Bruno Nazário também esteve ausente, até porque reclamou de dores musculares. Houve mexidas também na lateral direita e na formação defensiva. Com o 4-4-2, Forster e Kevin ficaram no banco.

Em geral, o Santos foi melhor. A mobilidade do ataque comandado por Marinho deu trabalho ao Botafogo, que se fechou e passou sustos. Para escapar dessa armadilha, a boa fase de Matheus Babi não foi suficiente. Kalou, mais centralizado, ficou devendo em termos de mobilidade, mesmo quando recebia com certo espaço.

Se não fosse o VAR, o cenário para o Botafogo teria sido pior. Ainda no primeiro tempo, árbitro exagerou expulsou Caio Alexandre por uma chegada em Diego Pituca. Mas a intervenção da cabine o convenceu a rever a jogada e mudar a decisão, aplicando amarelo para o volante botafoguense, que foi ponto de equilíbrio no setor.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.