Jornal Povo

Vasco sofre gol no fim e perde para o Coritiba, no Couto Pereira

CURITIBA – Com jogadores poupados e desfalques, inclusive do técnico Ramon Menezes afastado por Covid-19, o Vasco foi a Curitiba já com o pensamento na Copa do Brasil. No meio da semana, o time enfrenta o Botafogo pela quarta fase da competição e precisa da vitória por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Quase conseguiu voltar para casa com um ponto, mas o pênalti no fim de Pikachu deu a vitória ao Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira.

Com a derrota, o Vasco caiu para quinto lugar, com 17 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Bragantino, em São Januário. O Coritiba saiu momentaneamente na zona de rebaixamento.

Nesse cenário de prioridade da Copa do Brasil, o empate fora de casa surgia como um bom resultado. Ainda mais num jogo que começou com maior posse de bola do Coritiba e com erros de posicionamento do Vasco. Mas também significava ficar mais longe do topo da tabela. A vitória levaria o time de São Januário de volta à vice-liderança.

Não quer dizer que o time carioca abriu mão de buscar o gol totalmente. Mas as dificuldades para chegar até lá foram grandes, principalmente no primeiro tempo. Bruno César não estava inspirado nos seus chutes de longe nem nos cruzamentos. Talles Magno parecia confuso com as mudanças de posicionamento, mas até conseguiu uma bola na trave. Cano arriscou de fora da área e também obrigou o goleiro Wilson a tirar uma bola que entraria no canto esquerdo.

Para sorte do Vasco, o Coritiba não figura na parte inferior da tabela à toa. Apesar do domínio de parte do jogo e de encontrar espaços na defesa vascaína vez ou outra, faltou qualidade técnica ao time de Jorginho.

Justamente a diferença entre os times era um ânimo extra para o Vasco superar as limitações da escalação. Mas era clara a falta de Benítez, que tem sido o homem de ligação e criação a levar a equipe mais próxima ao gol. Mesmo sem o meia, opções do banco conseguiram movimentar o ataque, como Ribamar e Guilherme Parede na segunda metade do segundo tempo.

No fim, a estratégia só não deu resultado por um pênalti desnecessário de Pikachu nos minutos finais. Na primeira cobrança, Sabino bateu mal e Fernando Miguel conseguiu tirar com a ponta dos dedos. Mas o VAR entrou em ação e pegou o passo à frente do goleiro do Vasco. Na segunda cobrança, Jorginho mudou o cobrador e Robson marcou o gol da vitória.

O Vasco poupou jogadores importantes, ganhou tempo para recuperar outros e voltou para casa sem pontos. Agora, terá de ser mais eficaz contra o Botafogo, que tem a vantagem do empate.

Fonte: Jornal Extra