Jornal Povo

Flamengo desembarca no Rio e é recebido por equipe médica após casos de Covid

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. Após uma semana de estadia no Equador para compromissos da Libertadores e vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, a delegação chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 5h45 (de Brasília) e foi recebida por uma equipe médica após surto de Covid.

Os jogadores infectados, que ficaram fora do jogo desta terça, chegaram num voo à parte durante a madrugada. Internamente, o clube trabalha com alerta ligado para a possibilidade de novos casos da doença.

A equipe viveu dias de tensão no Equador. Após derrota pesada para o Del Valle, um pressionado Domènec Torrent viu Gabigol ser cortado da partida contra o Barcelona por lesão. A situação foi ainda pior pelo alto número de casos de coronavírus, que deixou incerta a realização da partida até momentos antes do horário oficial determinado pela Conmebol.

Com o resultado em Guayaquil, o Flamengo foi a 9 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A da competição continental. Num primeiro momento, a equipe vira a chave para o Campeonato Brasileiro: neste domingo, às 16h, tem compromisso marcado contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas ainda aguarda resposta da CBF após pedido de adiamento.

Fonte: GloboEsporte