Jornal Povo

Fred volta a treinar em campo após Covid-19 e pode reforçar o Fluminense na Copa do Brasil

Um dia depois de se reapresentar ao Fluminense, após cumprir o isolamento pela contaminação do Covid-19, Fred voltou a treinar nesta terça-feira chuvosa no Rio de Janeiro. Enquanto os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia, o camisa 9 foi a campo no CT Carlos Castilho depois de 12 dias e participou normalmente da atividade com os restante do elenco, aumentando as chances de ser relacionado para o jogo contra o Atlético-GO, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fred voltou a treinar em campo depois de 12 dias — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Fred voltou a treinar em campo depois de 12 dias — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

O técnico Odair Hellmann terá um último treino na manhã desta quarta-feira no CT, antes da viagem para Goiânia. A tendência é que Fred embarque com o grupo e seja mais uma opção na partida de quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Goiânia. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 , o Fluminense joga por qualquer empate para se classificar.

Fred havia testado positivo para o novo coronavírus no dia 10 de setembro e cumpriu os dez dias de quarentena. Ele passou o período assintomático e se reapresentou na última segunda-feira, quando fez trabalhos na academia. Neste intervalo, desfalcou o Fluminense nos jogos contra Corinthians e Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e no primeiro duelo com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Como ficou mais de uma semana sem treinar, o camisa 9 fez uma espécie de transição para a volta aos treinos: realizou apenas trabalhos internos na academia e não participou do treino com os demais jogadores que não foram relacionados na derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro. Os atletas que viajaram para Recife ganharam folga na segunda-feira.

O setor ofensivo é justamente um dos principais problemas do Fluminense desde a saída de Evanilson, que foi vendido para o Porto, de Portugal. Há chances de Fred começar como titular caso apresente condições nos treinamentos. Ídolo tricolor, o camisa 9 voltou ao clube no meio deste ano e tem nove jogos disputados neste retorno e um gol marcado, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco.

Fonte: GloboEsporte