Jornal Povo

CBF defende medida “isonômica” e mantém Palmeiras x Flamengo; Rubro-Negros ainda aguardam STJD

CBF se manifestou nesta noite de quinta-feira e negou o pedido do Flamengo de adiamento da partida contra o Palmeiras, neste domingo. A entidade nacional do futebol argumentou que há jogadores para serem convocados e utilizados – como os sete retirados do Campeonato Brasileiro sub-20, antes do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre.

Em carta assinada pelo diretor de competições Manoel Flores, a CBF diz que entende os motivos do Rubro-Negro, mas ressalta que “há elenco suficiente” para a partida, com a possibilidade de inclusão de mais seis jogadores. Além disso, lembra que casos “análogos foram indeferidos”, ressaltando que toma a “medida adequada e isonômica” sobre o assunto.

O Flamengo ainda tenta o adiamento no STJD. O clube carioca entrou no início da noite no STJD para tentar adiar o jogo de domingo com o Palmeiras. O jurídico do Rubro-Negro se antecipou à resposta da CBF e protocolou um pedido de tutela de urgência no STJD para a remarcação da data.

Documento assinado por Manoel Flores com a negativa de adiamento — Foto: Reprodução
Documento assinado por Manoel Flores com a negativa de adiamento — Foto: Reprodução

Além da partida deste domingo, o clube anexou parecer médico com recomendação de adiamento de outros jogos no período de 10 a 14 dias a contar o último resultado positivo (23 de setembro).

Ou seja, além do adiamento da partida deste domingo, dia 27, adiaria o jogo do dia 4 de outubro, no Maracanã, contra o Athletico. Uma infectologista assina o parecer e alega “absoluta excepcionalidade”.

No pedido ao STJD, o clube carioca alega que apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que 3 deles são goleiros, restando apenas 9 jogadores em condições de jogo.

tribunal aguarda a manifestação formal da CBF no processo em 24h. Aí será decidido se o pedido do Flamengo será aceito ou não. O Palmeiras é contra a mudança.

Após a viagem para o Equador, o clube teve 16 jogadores que testaram positivo para a Covid. No pedido, o Flamengo incluiu o parecer de uma médica que destaca o risco sanitário da realização da partida.

Outros três atletas são dúvida devido a problemas físicos: o goleiro Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro; os atacantes Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa e estão em tratamento. Destes, Diego Alves e Gabigol já tiveram Covid-19.

Por causa destes problemas, o Flamengo tem apenas dez atletas disponíveis do grupo profissional para enfrentar o Palmeiras. Oito jogadores da equipe sub-20 foram chamados para reforçar o elenco.

O elenco do Flamengo no momento (com reforços da base):

Goleiros: Diego Alves (lesionado), César, Hugo Souza e João Fernando;

Laterais: João Lucas, Ramon e Ítalo;

Zagueiros: Noga, Natan, Otávio e Milani;

Volantes: Thiago Maia, Gerson e Richard Rios;

Meias: Arrascaeta, Pepê e Yuri de Oliveira;

Atacantes: Gabigol e Pedro Rocha (lesionados), Lincoln, Pedro, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

Fonte: GloboEsporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.