Jornal Povo

Olympique de Marselha anuncia a contratação de Luis Henrique, ex-Botafogo

O Olympique de Marselha anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do atacante Luis Henrique, que estava no Botafogo. No comunicado oficial, o clube francês não informou o tempo de duração do vínculo com o jogador brasileiro, mas segundo a imprensa local são cinco anos. Ele vai vestir a camisa 11.

– Luis Henrique é um jogador de grande talento e futuro. Ele tem capacidades físicas significativas, uma boa qualidade de drible. São qualidades importantes no futebol de hoje e características valorizadas em nossa equipe. É um jogador promissor – disse Pablo Longoria, diretor esportivo do Olympique.

Trata-se do quarto reforço do Olympique para a temporada. Antes dele o clube francês já havia contratado o volante Pape Gueye, o zagueiro Leonardo Balerdi e o lateral-esquerdo Yuto Nagatomo.

Aos 18 anos, Luis Henrique é o 42º brasileiro a defender o Olympique de Marselha em sua história

Luis Henrique foi aprovado nos exames médicos no clube francês na última quinta-feira, mesmo dia em que desembarcou em Marselha. Enquanto isso, a rescisão de seu contrato com o Botafogo era publicada no BID da CBF.

Luis Henrique é anunciado pelo Olympique de Marselha — Foto: Divulgação
Luis Henrique é anunciado pelo Olympique de Marselha — Foto: Divulgação

Ele pertencia ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, e tinha 40% dos direitos econômicos ligados ao Botafogo. Segundo apurou o ge, o Olympique desembolsou cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 77,8 milhões na cotação atual) pelo atacante. Os clubes brasileiros irão manter porcentagem em uma eventual venda futura.

Luis Henrique chegou no Botafogo em 2018 e tinha contrato até dezembro de 2022. No fim do ano passado, recebeu as primeiras oportunidades no time profissional contra Atlético-MG e Ceará, pelas últimas duas rodadas do Brasileirão. Começou a atual temporada como titular, participou de 19 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Fonte: GloboEsporte