Jornal Povo

Polícia estoura refinaria do tráfico em Volta Redonda, no Sul Fluminense

Três pessoas foram presas, nesta sexta-feira, dentro de uma casa com piscina que funcionava como refinaria de drogas, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. No local, os policiais da 90ª DP (Barra Mansa) apreenderam seis quilos de pasta base de cocaína e quatros veículos que teriam sido adquiridos com recursos do tráfico para transportar drogas entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Foram presos Gerson Chrisóstomo Ferreira, politico e filho de um ex-prefeito de Volta Redonda, Geovane dos Santos, o Vaninho, suspeito de ser o respnsável pelo comércio de drogas em dois bairros, e Mozart Wendel de Olveira. A ação foi resultado de uma investigação sobre o tráfico de drogas que já durava dois meses . De acordo com Ronaldo Aparecido Ferreira Brito, delegado da 90ª DP, os agentes se preparavam para cumprir um mandado de busca e apreensão no imóvel quando perceberam que alguns homens tentavam deixar o local.

—Nós vínhamos investigando esta organização criminosa e descobrimos que alguns de seus líderes estariam no imóvel nesta sexta-feira. A droga que era refinada ali seria usada para abastecer a região de Barra Mansa e Volta Redonda, explica o delegado— disse

Os presos foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Havia ainda um outro criminoso, fornecedor de drogas para o Sul Fluminense e para os bairros de Senador Camará e Bangu, na Zona Oeste do Rio, que conseguiu fugir pulando o muro dos fundos.

Fonte: Jornal Extra