Jornal Povo

Vasco realiza últimos ajustes e planeja mudança definitiva para novo CT no início de outubro

Faltam pouco detalhes para o Vasco realizar a mudança do local de treinos do futebol profissional. Após a inauguração do novo CT, em Jacarepaguá, o clube trabalha em ajustes finais na obra e aguarda uma folga no calendário para o time deixar São Januário. O planejamento é fazê-lo na primeira quinzena de outubro.

Nas 13ª e 14ª rodadas do Brasileirão, respectivamente, nos dias 4 e 7 do próximo mês, o Vasco enfrenta Atlético-MG e Bahia fora de casa. O período fora do Rio é visto como ideal para o translado de equipamentos sem prejudicar os trabalhos planejados pela comissão técnica.

O tema é debatido entre responsáveis pela obra e o departamento de futebol. Por ora, a maior preocupação é com os dois dois campos. Caso a mudança fosse feita antes da hora, haveria o risco de os gramados não suportarem a carga de treinos.

Desde a inauguração, feita em 11 de setembro, o Vasco concluiu a colocação da grama nos dois campos. Os quatro gols já chegaram. No Campo 1, batizado de Barbosa, as traves serão fixas. No Campo 2, móveis.

Traves móveis chegaram ao CT do Vasco — Foto: Divulgação
Traves móveis chegaram ao CT do Vasco — Foto: Divulgação

O que falta ser feito não é visto como empecilho para a mudança. Há uma parte do muro que ainda não foi concluída propositalmente: se retardou para facilitar acesso de caminhão ao terreno. Outro exemplo é o término da instalação da cobertura do módulo destinado aos atletas – mesmo sem ele, há o isolamento térmico.

O CT foi oficialmente inaugurado no dia 11 de setembro, em evento com a presença do presidente Alexandre Campello. A construção só foi possível pela doação de torcedores e patrocinadores. Segundo o Vasco, cerca de 30 mil torcedores fizeram doações. O total arrecadado, por ora, é de R$ 5,8 milhões. A pandemia do novo coronavírus atrasou a inauguração, que estava inicialmente prevista para julho.

Refeitório dos jogadores está concluído no CT do Vasco — Foto: Divulgação
Refeitório dos jogadores está concluído no CT do Vasco — Foto: Divulgação