Jornal Povo

Botafogo chega ao oitavo empate no Brasileiro, agora diante do Atlético-GO

Ainda não foi dessa vez que o Botafogo venceu e muito menos saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Em um confronto direto, que poderia catapultar o alvinegro na tabela, adivinhem? Empate. O oitavo em onze rodadas. A igualdade da vez foi com o Atlético-GO, fora de casa, por 1 a 1. Os gols foram de Victor Luís e Hyuri.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Bahia, quarta-feira, em jogo adiado da primeira rodada.

O time que mais empata no Brasileirão fez um jogo instável, alternou controle de posse e lapsos na marcação, especialmente no segundo tempo. Até Matheus Babi, fundamental em jogos recentes, não esteve no melhor dos dias.

O empate é ainda mais frustrante – neste caso, para ambos – porque as chances apareceram. O goleiro Jean, por exemplo, fez uma defesa espetacular frente à frente com Luiz Otávio.

A parte mais interessante, claro, se dá quando os times acertam o pé. O Botafogo abriu o placar com um pênalti. Coisa básica de treinamento sobre mão na bola: o braço de João Victor estava aberto e interceptou o chute de Victor Luís. O próprio lateral cobrou firme, no meio, para evitar qualquer susto.

Só que, por ironia do destino, foi justamente usando uma brecha no setor que deveria ser defendido por Victor Luís que o Atlético-GO construiu a jogada do empate. Havia um latifúndio a ser explorado. Por isso, os zagueiros se viram impotentes diante do cruzamento rasteiro de Janderson, que achou o carrinho de Hyuri.

Fonte: Jornal Extra